Como gravar DVD de 7.5 GB em um de 4.7 GB




Como gravar DVD de 7.5 GB em um de 4.7 GB
4.25 (85%) 4 votos

É comum você se deparar com a situação de estar tentando gravar um DVD, e perceber que o DVD que você quer gravar, é maior (em GB, cabe mais coisas) do que o DVD que você normalmente usa para gravar, que é de 4.7 GB.

Nessa situação, o que você pode fazer é “comprimir” o conteúdo do seu DVD para caber no outro menor, para isso vamos usar o DVD Shrink. Este programa é leve, pequeno, grátis, e muito fácil de usar.

Comprimindo um DVD

1º Passo: Baixe o DVD Shrink gratuitamente, clicando aqui, depois instale normalmente. A instalação é fácil e rápida.

2º Passo: Abra o DVD Shrink, coloque o DVD que quer comprimir, e clique no botão “Open Disc“:


O programa vai ler o DVD e listar o seu conteúdo:


3º Passo: O programa automaticamente vai comprimir o conteúdo para caber em um DVD de 4.7 GB, que é o mais usado, então é só clicar em “Backup“:


Na janela de backup, você terá 3 opções:

  1. Gravar o DVD após comprimir (Isso se você tiver o nero instalado)
  2. Criar uma imagem ISO do DVD
  3. Gravar o DVD para o seu computador 
Se você não tem o nero, o melhor é escolher a segunda opção, para criar uma imagem ISO do DVD, para grava-lá outra hora usando outro programa. Mostrarei como gravar imagem ISO em outra postagem no final desse tutorial. Em “Select target image file“, clique em “Browser“, para escolher onde deseja salvar a imagem ISO, e por fim, botão “OK“:

Pronto, o programa irá fazer a cópia do DVD comprimindo o conteúdo, depois é so gravar usando qualquer programa que grave a extensão ISO.

Nessa postagem mostro “Como criar imagem ISO” mais também serve para gravar, basta escolher a opção “Gravar imagem ISO” e selecionar a imagem ISO que criamos.

Relacionados



Comentários


Confira também: