Como gravar um CD/DVD de dados (Pedido)




Avaliar

Olá, Hoje irei fazer um tutorial de como fazer backup dos arquivos do computador, gravando-os em um CD ou DVD, o chamado CD de dados. Ideal para quem tem algum tipo de arquivo do computador e tem medo que possa excluir acidentalmente ou quer simplesmente tirar do computador com “N” motivos.

Ao contrário do que alguns pensam, CD não é apenas para gravar músicas, ou DVD só para filmes, é possivel gravar qualquer tipo de arquivo, e é isso que mostrarei agora.


Gravando CD/DVD de dados

1º Passo: Para isso, usaremos o CDBurnerXP, apesar desse “XP” no final, também funciona no Vista e Seven. Baixe o CDBurnerXP clicando no botão abaixo:

Baixar CDBurnerXP

Instale o programa normalmente, apenas tomando o cuidado de marcar a opção “Não desejo instalar o Linkury Smartbar“, como mostra a imagem abaixo:

2º Passo: Depois da instalação, abra o programa e selecione “Disco de Dados” e aperte o botão “OK“:

OK” width=”400″>



3º Passo: Coloque o CD ou DVD no gravador, clique com botão direito no rodapé do programa e clique em “Atualizar disco“, para ele detectar o tamanho do mesmo:

Atualizar disco” width=”400″>


Agora clique em “Adicionar” e selecione todos os arquivos que deseja gravar, lembrando que pode ser qualquer arquivo de qualquer tipo, vídeo, música, foto, texto, qualquer um mesmo:

4º Passo: Depois de adicionar todos arquivos, clique em “Gravar“:


E na mensagem que aparecer, clique em “Finalizar disco“:

Relacionados



Comentários


Confira também: