Desfragmentando o HD e deixando como novo!




Avaliar

Olá galera! Hoje irei falar e mostrar como fazer uma desfragmentação no seu HD. Não sabe o que é isso?. Pois é, muitos não sabem e com isso não dão a mínima para isso. Mal sabem que isso pode ser o motivo da dor de cabeça que o computador da a eles quando demora para iniciar, abrir um programa por exemplo.

Quando você instala um programa, esse programa é colocado no HD de uma forma sequencial, um depois do outro, e quando você desinstala um programa, ficam “buracos” vagos em todo HD, e quando você instala outro programa, ele ficam nesses espaços por todo HD, fazendo com que o PC fique lento por ter que procurar em todo HD, por “pedaços” do programa.


Desfragmentando seu HD

1º Passo: Usaremos o programa Auslogics Disk Defrag para fazer o trabalho. Para baixar o programa clique no botão abaixo:

Baixar Auslogics Disk Defrag

Agora instale o programa normalmente. A instalação é fácil.

2º Passo: Ao abrir o programa não tem segredo, basta clicar no botão desfragmentar.

Outras ferramentas

Auslogics Disk Defrag tem outras opções que podem ser muito útil, como excluir arquivos temporários antes de desfragmentar, definir qual tamanho você não deseja que seja desfragmentado e mover os arquivos do sistema para a parte inicial do HD, fazendo com que sua leitura seja mais rápida.

1º Passo: Clique em “Configurações” e depois em “Configurações de programa“:


2º Passo: Agora clique em “Algarítimo” marque todas opções e escolha o tamanho que o programa não vai desfragmentar, todos acima dele, depois de “OK“:

Relacionados



Comentários


Confira também: