Compactar e descompactar arquivos com o WinRAR




Avaliar

O WinRAR é um dos programas que não pode faltar em nenhum computador por ser um programa muito útil quando se vai fazer coisas corriqueiras, como enviar arquivos por e-mail, isso porque com o WinRAR é possível juntar vários arquivos em um único arquivo, não precisando enviar arquivo por arquivo. Dividir arquivos grandes em partes menores, e assim enviar por e-mail tranquilamente.

A maioria dos arquivos disponíveis para download na internet está compactado, seja com o WinRAR ou WinZIP, com isso é necessário ter o WinRAR para lidar com esses tipos de arquivo. O WinRAR também pode ser útil para segurança e privacidade dos seus arquivos, porque com ele você pode também, proteger arquivos importantes com senha.

Compactando arquivos

1- Se você não tem o WinRAR instalado no seu computador, baixe a versão 4.11 clicando no botão abaixo:

Baixar Winrar 4.11



2- Se você quer compactar apenas um arquivo, clique com o botão direito encima do arquivo, e vai em “Adicionar para o arquivo..”:

3- Na janela seguinte, simplesmente clique em “OK“:

Importante: Se você pretende compactar mais de um arquivo, clique em um arquivo que deseja compactar, segure a tecla “SHIFT“, e vai clicando levemente nos demais arquivos que deseja compactar. Selecionei 3 arquivos como exemplo:

E como anteriormente, clique com botão direito encima do arquivo selecionado e vai em “Adicionar para o arquivo..”.


Descompactando arquivos

Descompactar é muito fácil, clique com o botão direito encima do arquivo WinRAR, e em seguida clique em “Extrair aqui“:

Os arquivos serão descompactados no mesmo local.

Relacionados



Comentários


Confira também: