Como desinstalar um programa completamente do PC

Com o passar do tempo é normal que um computador tenha vários programas instalados, e com isso, chega um momento em que o computador fica quase parando devido ao grande número de programas instalados.

E caso você pense que desinstalar um programa da forma normal do próprio Windows é o bastante, você está errado! Desinstalando dessa forma, ainda ficam para trás vários arquivos e registros criados pelo programa e é preciso remover isso tudo.

Agora vou mostra uma forma correta para remover por completo um programa do computador, estou falando do programa Revo Uninstaller, que é capaz de desinstalar o programa sem deixar nada para trás.

12321787

Desinstalando programas

1º Passo: Em primeiro lugar baixe o programa Revo Uninstaller clicando no botão abaixo:


2º Passo: Depois de instalar o programa, abra-o e espere todos programas instalados serem listados. Depois basta clicar duas vezes no programa que deseja desinstalar:

17879

3º Passo: Para uma desinstalação completa marque essa última opção e clique em “Avançar“:

128979

O Revo Uninstaller vai fazer o seu trabalho desinstalando o programa e procurando por arquivos que ficaram para trás. Feito isso clique em “Avançar“:

36997

4º Passo: Os registros criados pelo programa no registro do Windows serão listados, e para excluir clique em “Marcar tudo” e depois em “Excluir” – coisa que desinstalação normal não faz – e clique em “Avançar“:

697455

Observação: Caso o tenha ficado arquivos para trás o programa também vai listar e você deve fazer o mesmo procedimento acima.

Com isso o programa foi desinstalado completamente do seu computador.




Poderá gostar também:



Comentar