Como sobrescrever dados do HD ou Pen Drive




Como sobrescrever dados do HD ou Pen Drive
5 (100%) 1 voto

Você sabia que quando você exclui um arquivo seja ele do seu HD ou pen drive, ele continua lá? E pior, que é possível recuperá-lo?. Isso é uma coisa que nem todos sabem, muitos pensam que ao excluir da forma “normal” tudo está acabado só que não é bem assim.

Quando você exclui um arquivo o sistema apenas passar a mostrar o local onde o arquivo foi gravado como “livre” só que o arquivo continua lá até que outros arquivos sejam gravados por cima ou seja, quando é sobrescrevido por outro arquivo.

Aqui mesmo no blog já mostrei como recuperar arquivos deletados com o programa Recuva, ele serve principalmente quando você exclui acidentalmente um arquivo.

[unordered_list style=”bullet”]

[/unordered_list]

Então para excluir definitivamente um arquivo (mesmo que ele já esteja deletado) é preciso sobrescrever o mesmo várias vezes até que seja impossível sua recuperação. Existem muitos programas que fazem isso e um deles é o CCleaner, e é com ele que vou fazer esse breve tutorial.

879798

Sobrescrevendo arquivos com CCleaner

1º Passo: Baixe o programa CCleaner clicando no botão abaixo e depois execute e instale normalmente:

[btd_botao align=”center” animation=”none” color=”blue” size=”small” icon=”share-alt” text=”Baixar CCleaner” target=”_blank” relationship=”nofollow” url=”http://www.piriform.com/ccleaner/download/standard”]
2º Passo: Após instalar abra o CCleaner e clique em “Ferramentas” e depois em “Limpeza do dispositivo“:

12658977

3º Passo: Agora escolha como será sobrescrevido os arquivos:

8977897

Limpar: Escolha a opção “Apenas espaço livre” isso apagará definitivamente os arquivos já deletados.

Segurança: Essa é a forma que os arquivos serão sobrescrevidos eu uso 7 passos ou 35 passos o problema é que demora muito.

Dispositivos: Selecione o HD, partição ou Pen drive que deseja sobrescrever os arquivos.

Por fim clique em “Limpeza” para começar o processo que pode ser bem demorado.

12356564

Relacionados



Comentários


Confira também: