Como apagar o histórico de Pesquisa do Google




Avaliar

Você sabia que o Google guarda suas informações de pesquisa quando você está logado em sua conta? Sim, o Google salva todas suas pesquisas feitas no Google para melhorar os anúncios que ela (Google) exibi para você, ou seja, de acordo com o que você pesquisa o Google tentará exibir um anúncio do mesmo conteúdo aumentando as chances de você clicar e o Google ganhar dinheiro.

Embora esse seja um dos motivos que o Google afirma para guardar suas informações isso pode ser um problema para você em alguns casos, como por exemplo você deixa sua senha salva no seu navegador e outras pessoas que usam o computador sabem como visualizar esse histórico do Google, convenhamos não é legal as pessoas saberem sobre o que você pesquisou.

Por esse motivo o Google colocou uma opção que permite que seus usuários excluam ou fazer com que o Google pare de salvar o seu histórico e é isso que vou mostrar para vocês.

google-lupa

Excluindo o histórico do Google

1º Passo: Clique no botão abaixo para acessar o link onde vamos excluir, ou parar a gravação do histórico:

[btd_botao align=”center” animation=”none” color=”blue” size=”small” icon=”share-alt” text=”Histórico de pesquisa” target=”_blank” relationship=”nofollow” url=”https://google.com/history/”]
2º Passo: Entre com sua conta do Google que pode ser seu Gmail:

8798978

Visualizar

Para visualizar todo o seu histórico do lado esquerdo clique em “Todo o Histórico” e você verá o histórico:

8789545456

Excluir

Para excluir todo o histórico clique no botão ao lado do “Remover itens” e clique em “Remover itens“:

02315648979

Desativar

Para desativar essa opção e não gravar mais suas pesquisar clique no ícone da engrenagem no canto superior direito e depois em “Configurações“:

00215456

E clique no botão “Desativar” para não gravar mais seus históricos de pesquisar no Google:

00324587798

Vídeo

* O vídeo é do site GM Digital que você pode acessar clicando aqui

[btd_botao align=”center” animation=”none” color=”blue” size=”small” icon=”share-alt” text=”Acessar o GM Digital” target=”_blank” relationship=”nofollow” url=”http://gmdigital.info/”]

Relacionados



Comentários


Confira também: