3 Dicas para você remover vírus do Facebook




Avaliar

O Facebook cada vez mais é alvo de hackers e crackers pelo seu enorme volume de pessoas que usam a rede social. Nos últimos tempos milhares de vírus estão se espalhando pela rede social afim de infectar um número cada vez maior de pessoas. O principal é aquele que coloca algum link com imagem e marca várias pessoas que você possui adicionado.

Os vírus para Facebook costumam normalmente costumam se instalar através de aplicativos que você usa na rede social, em extensões no seu navegador e alguns casos até mesmo acessando um site infectado.

Nesse tutorial vou mostrar como fazer essas três coisas citadas como possível causa dos vírus para Facebook e você faça uma por vez e verifique se o vírus foi removido.

Removendo aplicativos

1º Passo: Abra seu Facebook e clique na seta no canto superior direito e depois em “Configurações“:

87878546

2º Passo: Do lado esquerdo clique em “Aplicativos” e do lado direito em “Aplicativos que você usa” você vai ver os aplicativos instalados em seu Facebook.

Veja os aplicativos que você não usa ou não conhece e clique no “X” na frente dele para excluir:

89784465456

3º Passo: Um aviso sobre o aplicativo vai surgir e então marque a caixinha para excluir todos os arquivos do aplicativo em questão e clique em “Remover“:

798745456

Removendo extensões

Em alguns casos o vírus fica em uma extensão instalada em seu navegador sem o seu consentimento e você precisa remover essa extensão.

Para isso eu já tinha feito tutorial mostrando como excluir extensões do navegador Google Chrome (depois farei tutorial mostrando dos outros navegadores):

[unordered_list style=”bullet”]

[/unordered_list]

Deletando dados do navegador

Alguns vírus também se instalam em seu computador assim que você acessa um site infectado e você precisa remover por completo os dados que o navegador baixou para seu computador.

[box type=”alert” style=”rounded”]Aviso: Se você tiver senhas salvas no navegador elas serão deletadas!!![/box]

Para isso eu também já havio feito um tutorial mostrando como fazer:

[unordered_list style=”bullet”]

[/unordered_list]

Evite que o vírus se espalhe

1º Passo: Entre em seu Facebook e clique na seta no canto superior direito e depois em “Configurações“:

87878546

2º Passo: Do lado esquerdo clique em “Linha do tempo e marcações” e em “Quem pode adicionar conteúdo à minha linha do tempo” clique em “Editar” nas duas opções (uma de cada vez) e na primeira marque a opção “Somente eu” e na segunda “Ativada“:

8784544444

Explicando: Na primeira opção você não permite que ninguém publique em seu linha do tempo. Na segunda opção é para quando você for marcado por alguém você será avisado e poderá permitir ou não que te marquem.

Relacionados



Comentários


Confira também: