Como descompactar arquivos .RAR ou .ZIP




Avaliar

Embora hoje em dia muitas pessoas já saibam como descompactar arquivos nas extensões .RAR ou .ZIP (ou outras) eu vou mostrar para aquelas que ainda não sabem como é simples descompactar esses arquivos.

Um arquivo compactado é quando você junta dois ou mais arquivos em um único pacote, facilitando assim, o envio desses arquivos por e-mail por exemplo. Além disso você pode encontrar arquivos compactados que foram divididos em tamanhos menores.

[unordered_list style=”bullet”]

– Veja também:

[/unordered_list]

Exemplo: Um arquivo de 1 GB pode ser compactado e dividido em quatro partes de 250 MB cada, e assim que essa primeira parte é descompactada ela junta essas quatro partes tornando novamente o arquivo de 1 GB.

Descompactando arquivos

1º Passo: Clique no botão abaixo para fazer o download do programa WinRAR. Depois do download execute e instale o programa normalmente:

[btd_botao align=”center” animation=”none” color=”blue” size=”small” icon=”arrow-down” text=”Baixar WinRAR” target=”_blank” relationship=”nofollow” url=”http://www.win-rar.com/fileadmin/winrar-versions/winrar/winrar-x64-511br.exe”]
2º Passo: Agora entre na pasta com o(s) arquivo(s) compactado(s) e clique com o botão direito encima do arquivo. Obs: Se for arquivos numerados clique sobre o número 1:

89778456

Clique com o botão direito sobre o arquivo e depois você poderá escolher entre três opções que vou explicar abaixo:

Extrair arquivos: Você terá que escolher em qual pasta os arquivos vão ser descompactados.

Extrair aqui: Os arquivos vão ser extraídos do mesmo local que ele estão.

Extrair para “NomeDoArquivo”: Vai extrair os arquivos no mesmo local que estão só que dentro da pasta que terá o nome do arquivo que você está descompactando.

8787877

Pronto! Aguarde o WinRAR descompactar os arquivos que no meu caso era um arquivo dividido e que foi descompactado e juntado novamente. Veja:

00231

Relacionados



Comentários


Confira também: