Aprenda a usar a Restauração do Sistema (Importante)


A Restauração do Sistema é um recurso do Windows para consertar possíveis erros que aconteça no computador, seja por ter instalado um programa, desinstalado, ou ter feito algo errado no PC.

Muitas pessoas sem saber desse recurso fácil ser usado, leva o computador para amigos, parentes e até mesmo chamar um técnico para arruma algo que você poderia resolver em poucos minutos.

 

 

Importante: É importante você criar um ponto de restauração quando seu computador estiver funcionando perfeitamente, só assim terá como recuperar quando der algum problema.

Criando ponto de restauração

1º Passo:Iniciar” depois “Todos os programas”  depois “Acessórios”  depois  “Ferramentas do Sistema”  e  “Restauração do Sistema“.

2º Passo:  Marque a opção “Criar um ponto de restauração“, depois clique em “Avançar“.




3º Passo:  Em “Descrição do ponto de restauração“, coloque um nome para você identificar o nome do ponto de restauração, e clique em “Criar“.

Restaurando o computador

1º Passo:  “Iniciar depois “Todos os programas”  depois “Acessórios”  depois “Ferramentas do Sistema”  e “Restauração do Sistema“.

2º Passo:  Marque a opção “Restauração computador mais cedo” depois clique em “Avançar“:

3º Passo:  Selecione um dia disponível, em seguida uma restauração criada no dia por você ou por algum programa e clique 2 vezes em Avançar.

Pronto, depois irei fazer para Windows 7


Ainda não há comentários.