Vídeo de fotos com o Windows Movie Maker



Tirou várias fotos das suas férias ou da festa com os amigos? Que legal seria fazer um vídeo com músicas e efeitos mostrando todas as fotos não é mesmo?. É isso que vou mostrar como fazer, e para fazer isso usaremos o Windows Movie Maker, programa simples e padrão do Windows, vem incluso com todas as versões do sistema operacional.

Tutorial Movie Maker


Com o Windows Movie Maker você pode criar projetos de vídeos, começando agora e terminando outra hora, já que é só salvar o projeto e abrir novamente quando quiser para continuar sua edição. Depois de terminar de criar seu vídeo com músicas e fotos, você pode salvar o vídeo para gravar em um CD e assistir no DVD da sala, ou enviar para o YouTube.

Criando seu vídeo

1º Passo: Para abrir o Windows Movie Maker clique no: “Botão iniciar” > Todos os programas” > Windows Movie Maker

2º Passo: No Windows Movie Maker, clique na aba “Capturar Vídeo” e depois em “Importar imagens” e selecione as imagens, e depois em “Importar áudio ou música” caso queira colocar música no vídeo.

Importar arquivo Movie Maker




3º Passo: Com as fotos e música adicionadas ao programa, agora temos que adiciona-las ao projeto, e para isso, clique com botão direito encima do arquivo que deseja adicionar e clique em “Adicionar ao Storyboard“. e os arquivo seram adicionados embaixo.



visual storyboard movie maker

4º Passo: Clique na caixa “Coleções” e selecione “Transições de Vídeo“.

Coleções movie maker

5º Passo: Seleciona um efeito, para saber como é esse efeito, clique 2 vezes encima do efeito e ele irá passar no player ao lado. 

Coleções movie maker

Depois de escolher o efeito, para adicionar ao projeto, clique encima dele e arraste até onde  você quer que aconteça o efeito, no meio de uma foto para outra. 

Adicionar efeito storyboard

Pronto, agora edite como quiser, todas fotos.

Salvando seu vídeo

Clique em “Arquivo” depois em “Salvar arquivo de filme…“.