VLC Media Player – Player que toca de tudo


VLC Media Player  é um reprodutor de áudio e vídeo que é muito famoso por ser leve, e tocar praticamente tudo. Além de áudio e vídeo do computador, também pode assistir DVDs, é possível também ouvir emissoras de rádio pela internet e grava-las tudo isso no programa.

VLC Media Player possui código fonte aberto e com isso esta em constante desenvolvimento. É sem dúvidas, uma boa alternativa para o Windows Media Player. Com visual simples, e muito leve VLC Media Player vem ganhando cada vez mais fãs.


Baixando o VLC Media Player 2.0.1

Clique no botão abaixo para fazer o download do VLC Media Player 2.0.1. A instalação é fácil e relativamente rápida.

Baixar VLC Media Player 2.0.1

Adicionando suas músicas

Se você deseja adicionar música por música clique em “Mídia” e em seguida em “Abrir Arquivo“.
Agora se você deseja adicionar uma pasta inteira, clique em “Abrir Pasta“:





Mostrando as músicas adicionadas

Para mostrar a lista de músicas que foram adicionadas, para tocar, basta clicar no botão como mostra a imagem abaixo:


Pronto! Todas as músicas ficam listadas do lado direito do programa, facilitando para executar uma música que deseja mais rapidamente, sem precisar ficar passando um por uma.



Função simples, mais útil

Se você tem o monitor pequeno, e que logo fica cheio de coisas abertas, o VLC Media Player pensou nisso também. Embora seja uma opção simples, pode ser útil em alguns casos.
No VLC Media Player você pode ocultar o programa da barra de tarefas, deixando-o apenas ao lado do relógio, não ocupando espaço da barra de tarefas.



Clique com botão direito do mouse, encima do ícone do VLC Media Player (um cone), e clique na opção “Ocultar o Reprodutor de Mídias VCL na barra de tarefas“: