Como criar um Formspring.me para perguntas


Vou mostrar agora como criar uma conta no site de perguntas e respostas Formspring.me. O Formspring.me é muito parecido com o Ask.fm, a idéia é a mesma, alguém pergunta, e você responde. O Formospring.me veio primeiro que o Ask.fm, quando surgiu foi um sucesso, depois foi caindo, caindo, até ser meio que “abandonado”.


Com o surgimento do Ask.fm que rapidamente virou um febre na internet, muitos voltaram a se lembrar do velho Formspring.me, que está de cara nova, com algumas novidades que nem o Ask.fm tem. Quer experimentar o Formspring.me?. Então vamos lá.

Criando um Formspring.me

1º Passo: Clique no botão abaixo para entra no site de cadastro do Formspring.me. É grátis;

Cadastrar-se Formispring.me


2º Passo: Do lado direito você pode começar a se cadastrar usando sua conta do  Facebook, ou não. Escolha uma nome de usuário, senha, digite seu e-mail e sua data de nascimento, e clique em “Get started“:


3º Passo: Entre no seu e-mail usado para se cadastrar, você deve receber um e-mail do Formspring.me, nesse e-mail clique em um link, como mostra a imagem abaixo:


4º Passo: Com o e-mail confirmado, vai ser mostrada a seguinte tela para localizar amigos no Facebook, Twitter, você pode fazer isso depois, então vai clicando em clique em “Skip” até chegar a na imagem abaixo dessa:





5º Passo: Na tela mostrada abaixo, você pode usar sua foto do Facebook, enviar uma foto do seu computador ou tirar uma foto usando sua webcam. Como eu enviei uma foto do meu computador, clique em “Upload a photo“:


Editando suas informações

1º Passo: Clique no ícone de uma setinha para baixo, no canto superior direito, e depois em “Account settings“:


2º Passo: Edite suas informações normalmente, e para trocar a foto, clique em “Change photo“:


Trocando imagem de fundo

Clique na aba “Profile design“, feito isso você pode escolher um dos temas do site, ou clicar em “Escolher arquivo” e selecionar uma imagem do seu computador:


Conectando no Facebook e Twitter

Do lado direito clique em “Services“, e é só escolher onde quer se conectar, clicando no ícone do Facebook ou Twitter: