Como enviar e compartilhar arquivos no Mega


Mais uma vez estou para falar sobre o Mega, para quem não sabe o Mega é o novo Megaupload que foi fechado pelo governo os EUA. Agora ele ressurge com o nome de Mega e com algumas medidas de segurança para compartilhar arquivos.

Enviar arquivos para o Mega é muito fácil, ele tem um visual muito simples e de fácil entendimento, você pode criar suas pastas, enviar um arquivo por vez, ou enviar pastas inteiras, afinal são 50 GB de espaço totalmente grátis.

Compartilhar arquivos no Mega é simples e mesmo assim as pessoas confundem um pouco, isso porque o Mega trabalha agora com senha para criptografar seus arquivos, assim nem os dono do Mega sabe o quais arquivos você está enviando para o site, e com isso, ele (O dono do Mega) não pode responder criminalmente por estar oferecendo um serviço de compartilhamento de arquivos com direitos autorais.

Ainda não tem uma conta no Mega? Então crie a sua é grátis.

Enviando arquivos para o Mega

1º Passo: Se você já tem  uma conta acesse o site: https://mega.co.nz/#login e faça login na sua conta do Mega:





2º Passo: Entrando na sua conta, clique em “Upload de arquivo” se você quer escolher quais arquivos enviar, ou “Upload de pasta” se você quer enviar uma pasta inteira:





Depois de escolher os arquivos, eles vão começar a serem enviados para o Mega:








Compartilhar arquivos no Mega

1º Passo: Quer mandar algum arquivo para um amigo? Basta clicar com o botão direito encima do arquivo no Mega e em seguida em “Obter link“:





2º Passo: Lembrando que assim que você envia um arquivo para o Mega, esse arquivo ganha uma senha, no qual só é possível baixar esse arquivo usando essa senha, e nessa opção de compartilhar você tem a opção de já informar essa senha, ou informar somente o link sem a senha.


Se a opção “Chave do arquivo” estiver marcada, o link já vai conter a senha do arquivo e qualquer pessoa poderá baixar o arquivo. Para copiar o link clique em “Copiar para o clipboard“:





Essa é a tela que as pessoas iram ver, onde basta clicar em “Download” para iniciar o download do arquivo, ou clicar em “Importar” e transferir para uma outra conta do Mega.





Mas se a opção “Chave do arquivo” não estiver marcada, o link não vai conter a senha do arquivo e só quem tiver a senha poderá baixar o arquivo. Para copiar o link clique em “Copiar para o clipboard“:





E essa é a tela que as pessoas iram ver, onde será preciso digitar a senha do arquivo para baixar ou importar para outra conta do Mega:



Tutorial em Vídeo


2 comentários