Como recuperar a senha do YouTube


Mostrarei agora como fazer para recuperar sua senha do YouTube, no caso a senha do seu canal no YouTube. Muita gente cria o seu canal e começa a colocar vários vídeos para deixa o canal famoso, e acabam se esquecendo da segurança, já imaginou tem um canal no YouTube com vários vídeos vem visualizados e acabar perdendo? Ainda mais se o canal for monetizado.

Esquecer a senha é a principal causa da perca de contas não só do YouTube como de qualquer outra, isso acontece por vários motivos, muitas senhas para decorar, ou as senhas ficavam salvar no navegador e por algum motivo acabou sendo deletado ou computador formatado, ai lembrar da senha fica complicado né.

Para recuperar sua senha do YouTube você precisa informar o e-mail que você usa para acessar sua conta, e claro, ter acesso ao e-mail. Por esse motivo também é muito importante você tomar algumas medidas de segurança antes mesmo de ter sua conta invadida, ou esquecer sua senha, tomando atitudes antes de acontecer, fica fácil recuperar.

Recuperando senha do YouTube

1- Vamos direto para a página que precisamos, para isso clique no botão abaixo:

Recuperar senha YouTube


2- Na página que se abrir você deve colocar o e-mail ou o seu nome de usuário no qual você tem acesso ao YouTube, e clicar em “Enviar“:




3- Agora você deve escolher como você pretende recuperar sua senha:

1. Recebendo um SMS no número usado na hora que você se cadastrou no YouTube.

2. Escolhendo um e-mail de recuperação.

Eu escolhi enviar para um e-mail de recuperação, depois de escolher sua forma, clique em “Continuar“:


Uma mensagem vai aparecer dizendo que um e-mail foi enviado para o seu e-mail de recuperação, entre nesse e-mail:


3- Agora você deve entrar no e-mail de recuperação, nele você deve ter recebido um e-mail com o nome “Assistência de senha do Google“. Entre nele e clique no link como mostra a imagem abaixo:

4- Você será levado para uma página onde você poderá escolher uma nova senha, depois de escolher basta clicar em “Redefinir senha“: