Como salvar seus servers favoritos do CS


Vou mostrar agora como salvar seus servers favoritos do CS para caso você tenha que formatar o computador ou reinstalar o CS por exemplo, ter que ficar adicionando toda vez os servers favoritos é muito chato isso quando você tem os IPs salvos, quando não tem é aquela dor de cabeça.

Salvar os arquivos que contém todas essas informações no CS e salvar em um lugar seguro, certemante é algo que deve ser feito, já pensou perder tudo e não poder mais entrar naquela server que você demorou tanto para encontrar?.

Na pasta do CS tem um arquivo responsável por todas essas informações, nome, e principalmente o IP dê todos os servers que você tem adicionado. Basta salvar esse arquivo em um outro local, e é isso que vou mostrar agora.

Salvando seus servers do CS

1- Simplesmente entre em alguma pasta do seu computador, como a pasta “Meus documentos” e na barra de endereço copie o caminho abaixo e aperte “ENTER“:

Windows XP

C:\Arquivos de programas\Valve\platform\config\

Windows Vista, 7,8

C:\Program Files\Valve\platform\config\




Detalhe: Onde é “C” pode ser “D“, “F” ou qualquer outro, depende em qual disco seu Windows foi instalado.

Veja no exemplo:

Aperte “ENTER” para no local indicado, que é a pasta onde fica o arquivo com os servers favoritos.

2- Na pasta que se abrir, copie o arquivo “ServerBrowser.vdf” e salve em algum outro local, é nesse arquivo que os servers fica.

É só copiar esse arquivo para outro lugar seguro, como outra partição, pendrive, sites como Dropbox, SkyDrive, Google Drive, e quando você formatar o computador, copiar o arquivo salvo por você e jogar nessa mesma pasta, substituindo o que tiver.