Como usar o TeamViewer para acesso remoto


Hoje vou falar um pouco sobre o TeamViewer que é um programa para acesso remoto para ajudar e suporte. Funciona assim, alguém está com alguma dificuldade com o computador, com o TeamViewer você consegue acessar o computador dele e controlar o mesmo como se estivesse sentado na frente do computador podendo resolver o problema.

Você pode se perguntar: Ai sempre vão entrar no meu computador?. A respostas é: NÃO!.

Toda vez que você abre o TeamViewer é gerado aleatoriamente um ID e uma senha e somente com essa ID e senha é possível acessar o computador, ou seja, cada vez que você abrir o programa será um ID e senha diferente. O simples fato de fechar o programa também impede a pessoa acessar o seu computador mesmo ela tendo sua ID e senha.



Outra coisa legal do TeamViewer é que sempre quando alguém acessar nosso computador ele mostra tudo que a pessoa tá fazendo no nosso computador, qual pasta ele está acessando, se está tentando enviar ou pegar algum arquivo e dano a possibilidade e encerrar a conexão a qualquer momento.

Usando o TeamViewer

1º Passo: Caso ainda não tenha, baixe o TeamViewer. Obviamente que as duas pessoas precisam ter o TeamViewer no computador:

Baixar TeamViewer

2º Passo: Assim que abrir o TeamViewer você pode instalar ou iniciar o programa sem a instalação, para isso marque a opção “Iniciar” e clique em “Seguinte“:


3º Passo: Marque a opção “Eu aceito os termos do Contrato de licença” e clique em “Seguinte“:





Você que será ajudado

Se é você que será ajudado, você deve informar o ID e senha gerado para a pessoa que vai lhe ajudar. Veja na imagem:


Você que vai ajudar

Se é você que vai ajudar alguém acessando o computador da pessoa, ela vai te passar esse ID e senha e você primeiro deve digitar o ID em “ID de parceiro” e clicar em “Conexão ao parceiro“:


Vai surgir uma janelinha onde você pode informar a senha do usuário e clicar em “Iniciar sessão“:


Assim você terá acesso ao computador visualizando a tela do computador remoto:


Ainda não há comentários.