Programa que descobre pessoas anônimas no Ask.fm? (Vírus)


Assim que o Ask.fm surgiu logo virou uma febre mais logo depois com os anônimos que só sabem falar besteiras, ameaçar, e também os metidos a hacker o Ask.fm cada dia que passa fica mais chato e poluído. Todo mundo fica louco para saber “quem é o sujeito(a) que fica mandando isso para mim?” e é justamente ai, na sua curiosidade que os metidos a hacker aparecem.

Tenho recebido muitos pedidos perguntando sobre isso, como descobrir IP, descobrir da onde é a pessoa,  com essa procura também surgiram os programas milagrosos que prometem te mostrar facilmente quem é, da onde é a pessoa como se isso fosse uma coisa tão simples.

Na verdade o que tem por ai são apenas programas cheios de vírus, que roubam o seu perfil do Ask.fm e usam o mesmo para compartilhar o mesmo programa, virando assim uma bola de neve, ou seja, você baixa, perde o Ask.fm eles entram e compartilham o programa (Vìrus) para seus amigos.






Essa imagem abaixo é um exemplo que vêm circulando por ai , eu marquei na imagem no nome do suposto programa o “SFX” que é uma função do programa Winrar que faz uma fusão de vários executáveis em apenas um, ou seja, você executa um arquivo, mais na verdade executa um programa qualquer e um vírus sem nem saber, 


Outro detalhe na imagem que também marquei, é que o arquivo contém uma senha para ser extraído, usa-se uma senha para que o site para onde o arquivo foi enviado para ser compartilhado faz um scan para detectar vírus, só que arquivos com senha eles não podem scaniar, se fosse sem a senha o arquivo seria deletado.

 Baixei o arquivo sem executar, é claro, e passei meu antivírus (Avira AntiVir Personal Edition Classic) e veja o que apareceu:


Então tome cuidado com esse tipo de programas que rodam por ai, se eu descobrir alguma forma para mostrar quem fez uma pergunta anônima eu mostrarei no blog.