Como enviar arquivos grandes por e-mail


Quer enviar um e-mail para alguém com um arquivo anexado mais o arquivos é grande demais? Eu sei como é. A maioria dos e-mails permite anexar apenas um arquivo com o tamanho de 25MB o que nem sempre é o bastante. Mais vou mostrar uma solução bem interessantes para esse problema.

Se você quer enviar arquivos grandes que tal  5GB?. É isso mesmo, basta usar o Google Drive para enviar arquivos gigantes por e-mail sem pagar nada por isso. Se você não sabe o Google Drive é um serviço grátis do Google que lhe da 5 GB de espaço para você salvar seus arquivos nas nuvens basta ter uma conta do Gmail.

Arquivos grandes por e-mail

1º Passo: O primeiro passo é entrar no seu Google Drive que é de graça basta ter uma conta no Gmail, se você ainda não tiver clique aqui

Entrar Google Drive

2º Passo: Assim que entrar no Google Drive clique em uma setinha do lado esquerdo e depois em “Arquivos” e selecione o arquivo que você quer enviar por e-mail:




Vai aparecer uma mensagem, desmarque as opções destacadas na imagem, isso vai desativar a conversão automática de arquivos do tipo PDF, Planilhas… e clique em “Iniciar Upload“:


3º Passo: Clique com o botão direito encima do arquivo e vai em “Compartilhar” e depois em “Compartilhar” novamente:

Por padrão a visualização é particular para alterar clique em “Alterar“:

Marque a opção “Qualquer pessoa com o link” e clique em “Salvar“:

4º Passo: Pronto! Agora se você quiser enviar o e-mail usando o próprio Gmail basta clicar no ícone do Gmail:

Se quiser enviar usando outro e-mail qualquer copie o link do arquivo e mande junto com o seu e-mail:


Ainda não há comentários.