Como mudar o proxy no Mozilla Firefox


Começando uma nova série onde vou mostra como trocar o proxy os navegador mais usadas hoje em dia, e para começar vou mostrar como mudar manualmente o proxy do navegador Mozilla Firefox.

Para você que não sabe o que é um proxy todo computador na internet possui um IP (que são números e que cada país possui uma sequência) então toda vez que você acessa um site o seu IP fica gravado nesse site, se você usar um proxy o proxy funciona como uma mascará já que é o IP desse proxy que ficará gravado no site.

Um proxy pode ser bastante útil em diversos casos, por motivos de privacidade, por pessoas que estão em um local que não permite o acesso à determinados sites ou países, para burlar sites que só permitem por exemplo um download por IP.

Alterando Proxy do Mozilla Firefox

1º Passo: Abra o Firefox e clique no ícone “Firefox” no canto superior esquerdo depois em “Opções” e em “Opções” novamente:

Como Mudar o Proxy no Mozilla Firefox

2º Passo: Agora clique em “Avançado” depois na aba “Rede” e em seguida no botão “Configurar conexão“:

Proxy Mozilla Firefox

3º Passo: Marque aa opções “Configuração manual de proxy” e “Usar este proxy para todos os protocolos“:



Mudar do navegador

4º Passo: Entre no site HideMyAss clicando no link abaixo para pegar um proxy:

Pegar um Proxy

No site procure um proxy depois copie o IP e Porta do proxy escolhido. Veja:

798456

5º Passo: Coloque esse IP e a Porta do proxy no Mozilla Firefox e clique em “OK“:

1235647

Atenção: Você alterou o seu proxy, mais nem todo proxy vai funcionar e você precisa ir testando outros até encontrar um funcionando.

Voltando ao normal

Caso você queira usar o proxy somente para determinadas situações e depois quer voltar ao normal, ou o proxy não funcionou direito você deve voltar com as configurações normais, veja como fazer.

Simplesmente marque a opção “Usar as configurações de proxy do sistema” e clique em “OK“:

128977