Como criar uma conexão de banda larga (Windows 8)


Ter acesso à internet hoje em dia já deixou faz tempo de ser algo luxuoso e passou a ser algo extremamente importante, seja para qual for o motivo, para estudar, para procurar emprego ou até mesmo, para trabalhar na internet.

Por esses motivos ficar sem internet é muito difícil, e é isso que algumas pessoas estão passando com a nova versão do Windows, o Windows 8. Vou mostrar como criar uma conexão de rede para banda larga.

Nesse caso eu fiz usando um notebook com Windows 8 porém criar uma conexão de banda larga no Windows 7 é muito parecido.

Criando uma conexão

1º Passo: No seu desktop passe o ponteiro do mouse na lateral da tela do lado direito até surgir essas opções como mostra a imagem abaixo, e clique em “Configurações“:

Em seguida clique em “Painel de controle“:

2º Passo: Coloque o cabo da sua internet no computador e  na opção “Rede e Internet” clique em “Conectar-se à internet“:




3º Passo: Clique em “Banda larga (PPPoE)“:

4º Passo: Agora coloque o nome de usuário e  senha do seu provedor de internet e escolha um nome para a sua conexão e clique em “Conectar“:

Aguarde alguns segundos…

5º Passo: Pronto! Se aparecer essa tela é porque você está conectado então basta abrir o seu navegador ou clicar em “Navegar na internet agora“:

Detalhe: É importante que você faça o mesmo procedimento passando o ponteiro do mouse do lado direito da tela e ir em rede para criar uma atalho da sua conexão no seu desktop.


Ainda não há comentários.