Como recuperar arquivos e pastas apagados no Dropbox


O Dropbox para quem não conhece é um serviço que oferece 2 GB grátis (podendo aumentar) para que nós possamos salvar qualquer tipo de arquivo importante.

O Dropbox envia automaticamente seus arquivos do computador para o servidor na internet e sendo assim qualquer problema com o seu computador você terá acesso aos seus arquivos na internet.

O problema é que muita gente por um descuido acaba deletando o arquivo do computador e como é sincronizado com o Dropbox o arquivo é deletado também do servidor Dropbox.

Sorte nossa é que o Dropbox também pensou nisso e criou um sistema que permite recuperarmos arquivos deletados que estavam salvos na nossa conta, e é isso que vou mostrar agora.

Recuperando arquivos

1º Passo: Entre na sua conta do Dropbox normalmente com seu e-mail e senha:

Entrar no Dropbox

2º Passo: Dentro da sua conta junto com os botões para enviar, renomear e excluir arquivos clique no ícone da lata de lixo:

Como Recuperar Arquivos e Pastas Apagados no Dropbox

3º Passo: Navegue pelo seu Dropbox normalmente e verá os arquivos excluídos com uma cor cinza:

Recuperar arquivo Dropbox

4º Passo: Clique sobre o arquivo ou pasta excluído somente para selecionar e surgirá uma opção com nome de “Restaurar” clica nela:



Lixeira Dropbox

Pronto! O arquivo ou pasta será restaurado no mesmo local.

Nota

E já fica a dica para quando você quiser excluir permanentemente um arquivo e deixar sem possibilidade de recuperação, você deve fazer o mesmo procedimento e clicar em “Excluir permanentemente“:

Lixeira Dropbox

Turial em Vídeo


Como recuperar arquivos e pastas apagados no Dropbox
5 (100%) 1 voto


Comentários