Como remover programas que iniciam com o windows 7


Quando instalamos um programa no computador uma grande parte desses programas faz uma modificação no seu computador para que ele (o programa) seja executado automaticamente toda vez que o computador for iniciado. O problema é que isso causa uma lentidão muito grande para iniciar o computador e muitas vezes ficam despercebidos e só serve consumir processamento do computador.

Por esse motivos citados acima vou mostrar agora como podemos de forma simples remover os programas que não queremos que inicie com o computador, vou mostrar no Windows 7.

Lembrando que isso não vai desinstalar o programa, apenas não vai fazer com que ele seja iniciado sozinho, você poderá normalmente iniciar o programa quando quiser.

Remover programas da inicialização

1º Passo: Clique em “Iniciar” e pesquise por “msconfig” (sem aspas) e clique no programa localizado:

Como Remover Programas que Iniciam com o Windows 7

2º Passo: Agora clique na aba “Inicialização de Programas“:




Desativar programa inicia com PC

3º Passo: Desmarque as caixinhas dos programas que você não deseja que seja iniciado com o computador e depois clique em “Aplicar” e “OK“:

Programas que ligam com PC

Pode aparecer um aviso perguntando se você quer reiniciar o computador ou não. Não é preciso reiniciar no mesmo momento. Então clique em “Sair sem reiniciar“:

Desabilitar programa iniciar Windows