Como esconder pastas e arquivos no computador


Hoje vou mostrar uma forma para você ocultar pastas e arquivos no seu computador, e dessa forma não deixar esses arquivos visíveis aos bisbilhoteiros de plantão.

Vejo muito por aí as pessoas mostrando como deixar uma pasta “invisível” o que é uma grande mentira. Na verdade apenas o ícone que abre essa pasta fica invisível já os arquivos dentro dela não, e com isso nada impede dos seus arquivos serem visualizados por alguém que usar o seu computador.

Eu vou mostrar como de fato deixar os arquivos invisíveis e que não vão poder ser vistos em qualquer parte do computador.Vamos lá!.

Ocultando pastas e arquivos

1º Passo: Coloque os arquivos que deseja ocultar em uma pasta, depois clique com o botão direito encima da pasta e vai em “Propriedade“:

79521

2º Passo: Marque a opção “Oculto” e clique no botão “Aplicar“:

897810

Vai aparecer uma janelinha para ocultar tudo dentro da pasta marque a opção “Aplicar as alterações a esta pasta, subpastas e arquivos” e clique em “OK“:

001287

Pronto! Todos arquivos dentro da pasta serão ocultados!

Tornando visivéis novamente

1º Passo: Aperte as teclas “Windows + R” simultaneamente:

A7NP5pFCcAATdEK




2º Passo: Digite control e clique em “OK“:

897982

3º Passo: No painel de controle que se abriu procure e clique em “Opções de Pasta“:

8974545

4º Passo: Clique na aba “Modo de exibição” e em “Pastas e arquivos ocultos” marque a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas“:

987999

Pronto! Sua pasta vai ficar visível novamente.

7897

Detalhe: Para deixar essa pasta invisível novamente você deve voltar nesse local e marcar a opção “Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas“.

Se você não quer mais deixar essa pasta invisível basta clicar com botão direito encima dela ir em “Propriedades” e desmarcar a opção “Oculto“:

87978


Ainda não há comentários.