Como abrir o Google Chrome em Modo Anônimo


Um grande problema pelo menos para pessoas que precisam compartilhar um computador com irmãos ao até mesmo com os pais é a questão da privacidade, isso porque tudo que fazemos na internet o navegador deixa registrado, sites visitados, downloads feitos entre outras coisas.

Com o navegador salvando praticamente tudo que você faz na internet, o navegador vai ficando cada vez mais lendo com o passar do tempo já que ele precisar sempre ler essas informações salvas toda vez que é iniciado.

E então como resolver isso? É simples, basta você acessar o seu navegador de forma anônima, ao acessar de forma anônima o navegador não irá salvar nenhum dado e assim não terá como saberem quais sites foram visitados por exemplo.

Vou mostrar como entrar em uma aba no modo anônimo ou se você preferir vou mostrar também como fazer com que o Google Chrome sempre se inicie em modo anônimo!.

Atalho para o modo anônimo

Modo 1: Abra o Google Chrome normalmente e aperte as teclas:

Ctrl + Shift + N

Modo 2: Abra o Google Chrome e clique no último ícone no canto superior direito do Google Chrome e depois em “Nova janela anônima“:

navegador anonimo chrome




Sempre abrir direto em modo Anônimo

1º Passo: Vá até o ícone que você abre o Google Chrome (normalmente no Desktop) e clique com o botão direito encima dele e depois vai em “Propriedades“:

google chrome anonimo

2º Passo: Agora em “Destino” no final do código você acrescente o seguinte código:


Deve ficar como na imagem abaixo e então você clica em “Aplicar” e depois “OK“:

chrome janela anonima

Pronto! Agora quando você clicar nesse ícone para abrir o Google Chrome ele se abrirá em modo anônimo automaticamente.


Um comentário