Como transferir imagens do WhatsApp (Bluestacks) para o PC


Hoje eu vou mostrar como fazer para você transferir imagens ou qualquer tipo de arquivo entre o BlueStacks e o seu computador. Com isso conseguiremos transferir imagens recebidas no WhatsApp através do BlueStacks para o nosso computador.

Para isso vamos criar um local onde os arquivos que se encontram nele possam ser acessados tanto pelo BlueStacks quanto pelo computador. Esse local é um disco virtual como o Dropbox, Google Drive entre outros.

ATENÇÃO: NOVA FORMA SEM USAR HD VIRTUAL – CLIQUE AQUI

Com isso vamos poder principalmente pegar as fotos ou vídeos recebidas no WhatsApp e passar para o nosso computador. Se você quer apenas enviar uma foto do seu computador para um contato no WhatsApp saiba que não é preciso fazer tudo isso veja nessa postagem como enviar foto no WhasApp via BlueStacks.

BlueStacks: ES File Explorer

Primeiro temos que instalar o aplicativo ES File Explorer no BlueStacks. É com ele que iremos explorar os arquivos dentro do BlueStacks.

1º Passo: Clique no botão abaixo para fazer o download do aplicativo ES File Explore para o BlueStacks:

Baixar ES File Explorer

2º Passo: Após o download ele vai estar com o ícone do BlueStacks, execute o aplicativo para instalar:

15467897987

HD Virtual: Dropbox  ou Google Drive?

É preciso que você tenha conta em algum HD Virtual, pode ser os mais usados como o Dropbox, Google Drive (basta ter conta Google), OneDrive (basta ter conta Microsoft) entre outros.

* Caso não tenha nenhuma dessas conta aconselho criar uma conta no Dropbox por ser mais simples e rápido.

Google Drive: Se você tiver uma conta do Google como o Gmail você já possui um HD Virtual com 15 GB grátis. Caso não tenha clique aqui e crie uma conta no Gmail.

OneDrive: (antigo SkyDrive): Se você tiver uma conta Microsoft como um e-mail você já possui 7 GB grátis. Caso não tenha clique aqui.

Dropbox: Basta fazer um cadastro grátis e ganhar 2 GB grátis. Para isso clique aqui

Conectando BlueStacks e HD Virtual

Agora com tudo pronto vamos conectar o BlueStacks com o seu HD Virtual, seja qual for o seu e com isso acessar os arquivos do HD Virtual direto do BlueStacks.

1º Passo: Abra o BlueStacks e entre no ES File Explorer que você instalou clicando no ícone do mesmo na tela inicial do BlueStacks:

158979

2º Passo: Dentro do ES File Explorer clique em “Rede” e depois “Núvem” e depois em “Novo” para adicionar sua conta:

99998741103

3º Passo: No próximo passo você clica no ícone do HD Virtual que você tenha conta e digite os dados do mesmo para conectar:

897896549




Com isso o ícone do seu HD Virtual vai ficar aparecendo. Perceba na primeira imagem que eu tenho duas contas adiciona, uma do Dropbox e outra do Google Drive.

Copiar imagens do WhatsApp para o HD Virtual

Agora podemos copiar imagens ou vídeos do recebidos no WhatsApp para o nosso HD Virtual e com isso depois entrar no mesmo pelo computador e fazer o download.

1º Passo: Ainda no ES File Explore clique em “Local” depois em “Inicio” e depois procure e entre na pasta “WhatsApp“:

100001321

E continue entrando nas pasta “Media” e depois “WhatsApp Images” onde estão localizadas as imagens recebidas no WhatsApp.

2º Passo: No menu com as opções clique em “Selecionar“:

12894897897

3º Passo: Selecione as imagens que quiser e clique em “Copiar“:

1247879879

4º Passo: Novamente clique em “Rede” depois “Núvem” e por fim clique no ícone do HD Virtual que você conectou ao BlueStacks para ter acesso ao HD Virtual:

89789789798

5º Passo: Já dentro das pastas e arquivos do seu HD Virtual clique em “Colar“:

7897878777

E o arquivo será copiado do seu BlueStacks para o HD Virtual que você pode acessar usando seu computador normalmente:

878745465

6º Passo: Como disse logo acima, agora basta você acessar o seu HD Virtual usando o navegador normalmente para acessar os arquivos.

Caso você não saiba onde entrar no seu HD Virtual vou mostrar os links dos três HD Virtuais que falei no tutorial:


Tutorial em Vídeo


Um comentário

    • […] fiz um tutorial aqui no blog mostrando como transferir imagens do WhatsApp usado via BlueStacks para o PC no qual para funcionar é preciso usar um HD Virtual onde as imagens seriam enviadas do BlueStacks […]