Criando atalho para entrar no Skype automaticamente


Se você usa o Skype e por algum motivo tenha uma, duas ou até mais contas para usar uma somente com família e outra para trabalho entre outras coisas, certamente sabe que é chato ficar digitando nome de usuário e senha em várias contas toda vez que deseja entrar.

Nessa dica vou mostrar como criar um ou mais atalhos para você abrir seu Skype sem precisar digitar o nome de usuário e senha para cada usuário que quiser entrar. O que vamos fazer é criar um atalho para uma conta e um outro atalho para uma outra conta e assim que você clicar no atalho, ele entrará automaticamente sem você precisa digitar nada!

– Veja também:

Uma outra coisa legal é que você pode abrir quantos Skypes você quiser no mesmo computador, coisa que muita gente não consegue já que é preciso um “macete” para fazer isso. Veja aqui!

Criando o Atalho

1º Passo: Clique com botão direito em qualquer parte do seu Desktop (Área de trabalho) e depois em “Novo” e depois em “Atalho“:

456789444

2º Passo: Na janela que se abrir clique no botão “Procurar“:

879465111

E navegue até o executável do Skype entrando em:

– 1} Meu computador
– 2} Disco Local (C:/ ou outra letra)
– 3} Arquivos de programas
– 4} Skype
– 5} Phone
– 6} Skype




8978456456465

3º Passo: Então teremos essa janela abaixo e repare que eu coloquei uma seta vermelha para mostrar que nesse local vamos precisar colocar alguns códigos:

897894464

Onde é indicado na seta coloque o seguinte código fazendo as alterações necessárias:


 Detalhe: No código acima onde é USUARIO troque pelo seu nome de usuário do Skype e SENHA é a senha do Skype.

Deve ficar mais ou menos como na imagem quando usei o nome de usuário “blogtudodicas” e a senha “123456“:

87965465

4º Passo: E no final dê um nome para o seu atalho para você saber qual conta Skype é:

789789444

Pronto! Agora quando você clicar nesse link o Skype vai se abrir e entrar na conta que você colocou no 3º passo! Com isso você pode criar outros atalhos com outros Skype e ter um atalho para cada conta.

Tutorial em Vídeo


Ainda não há comentários.