GamePlay: Como gravar vídeo com o Fraps + Download


Se você é mais um que adora jogar games no computador certamente já pensou em gravar suas gameplay e colocar no YouTube para seus amigos verem ou até mesmo criar um grande canal de games e para isso muitos pensam então que é preciso um gravador de tela.

Na verdade quase sempre é preciso uma placa de captura para gravar as gameplay, eu disse quase sempre. Algumas pessoas gravam seus jogos no computador usando alguns programas e o mais famoso deles é o Fraps que eu vou mostrar como é simples de usar.

– Veja também:

Usando um programa como o Fraps o seu computador precisa ter um bom desempenho já que jogar e gravar acaba pesando um pouco o computador fora isso você conseguirá vídeos em qualidades muitos boas.

Baixando o Fraps

1º Passo: Clique no botão abaixo para fazer o download do Fraps 3.5.9 caso você não tenha instalado:

Baixar Fraps

2º Passo: Após baixar descompacte e execute o instalador lembrando em escolher onde extrair os arquivos do Fraps em “Destination Folder“:

gravador de tela




3º Passo: Depois você precisa ir no local que você escolheu logo acima para extrair os arquivos e executar o Fraps que é esse ícone de um monitor com o número 99:

gravar tela

Configurando o Fraps

1º Passo: No Fraps devemos configurar principalmente a parte de captura de vídeo e de som tanto do jogo como do seu microfone caso você queira:

1) Clique na aba  “Movies” responsável por essa parte de vídeo e som.

2) Depois em “Change” e escolha o local onde será salvo os vídeos.

3)  Onde é marcado com o número três você deve clicar  sobre ela e depois apertar na tecla que você quer para começar e parar a gravação quando estiver no jogo.

4)  Marque a opção “Record Win7 sound” para gravar o som do computador e marque a opção “Record external input” para gravar um microfone por exemplo.

2º Passo: Pronto! Agora você pode gravar seus jogos só que você só vai conseguir gravar quando estiver com o jogo aberto não adianta tenta gravar sem abrir o jogo.

Portanto abra o jogo e você vai ser no canto superior esquerdo uns números que são os fraps e aperte a tecla que você escolheu no passo 3 logo acima se os números ficarem vermelhos significa que a gravação foi iniciada.

Tutorial em Vídeo


Um comentário