WinRAR APK: Colocar senha em arquivos no celular


Hoje mais uma vez vou mostrar uma forma simples para se colocar senhas em arquivos importantes salvos em seu celular, normalmente esses arquivos são fotos e vídeos íntimos mas você pode usar para proteger qualquer coisa que seja importante para você.

No computador podemos usar o famoso WinRAR e no celular também, só que chamado apenas de RAR onde podemos proteger com senha e ainda compactar o arquivo diminuindo o espaço ocupado pelo arquivo em seu celular.

Podemos também fazer outros coisas como dividir o arquivo em várias partes para serem juntadas depois entre outras, porém vou mostrar apenas como proteger um ou mais arquivos com senha.

Vale lembrar que não adianta você colocar uma senha em um arquivo importante e essa senha ser algo muito fácil para se descobrir assim não adianta você usar qualquer aplicativo ou forma para se proteger. Tente criar uma senha realmente e não apenas nomes de pessoas, datas, apelidos entre outras.

Instalando o WinRAR APK

1º Passo: Clique no botão abaixo para  acessar a Google Play e instalar o WinRAR APK:

Instalar o RAR

2º Passo: Já na Google Play clique em “Instalar” e depois “Aceitar“:

WinRAR APK

3º Passo: Após terminar a instalação do aplicativo toque em “Abrir“:

androzip

Protegendo arquivos

1º Passo: Ao abrir o aplicativo basta navegar até a pasta onde estão o(s) arquivo(s) que você quer proteger com senha e selecionar, depois toque no ícone no topo como no número 2 na imagem abaixo:

rar-senha

2º Passo: Agora você pode trocar o nome do arquivo sempre mantendo o .rar ou .zip do final e depois toque em “Definir senha“:




senha-rar

3º Passo: E então escolha uma senha para o arquivo, marque a opção “Codificar nomes de arquivo” e toque em “OK“:

rar-senha-arquivo

4º Passo: Toque em “OK” para proteger o arquivo com senha:

ok-rar

5º Passo: O arquivo protegido por senha terá esse ícone como é indicado na seta verde na imagem abaixo então pode você selecionar e excluir o arquivo que protegeu:

excluir-rar

Abrindo arquivos

1º Passo: Para abrir um arquivo protegido basta tocar sobre o ícone do arquivo e depois digitar a senha que você escolheu e tocar em “OK“:

abrir-rar

2º Passo: Pronto! O arquivo será descompactado e você poderá vê-lo novamente:

rar

Tutorial em Vídeo


Ainda não há comentários.