Moto G esquentando muito e travando. Veja como resolver!


Assim que foi lançado no Brasil o Motorola Moto G simplesmente caiu no gosto de muitos por ser considerado um aparelho de “entrada” ou seja, possibilita uma boa experiencia com o mundo atual da tecnologia sem custar muito como outros aparelhos semelhantes. Afinal essa era a intenção de mercado da Motorola ao criar o Moto G no Brasil.

Tudo ia bem até que muitos usuários do Moto G identificaram que o aparelho começou a esquentar muito, principalmente a tela, e com isso acarretando em pequenos (e irritantes) travamentos ao fazer coisas simples no aparelho. Tomará que a Motorola resolva esses problemas para lançar o Moto g 2.

Pesquisando um pouco sobre o assunto encontrei duas soluções que vou mostrar. Uma fala sobre uma atualização do Moto G referente ao horário de verão que poderia estar causando o problema, o outro é um processo do Moto G que precisa ser parado.

Detalhe: Eu tenho um Moto G e também tive problemas de esquentar e travar e no meu caso a opção de horário de verão resolveu, mas vou mostrar as duas opções para você tentar.

Solução #01

1º Passo: Toque no ícone da engrenagem para entrar nas configurações do seu aparelho:

moto g

2º Passo: No final procure e toque na opção “Data e hora“:

motorola moto g

3º Passo: E desmarque as opção “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático“:

moto g 2




Pronto! Para mim essa solução funcionou perfeitamente! Aguarde alguns minutos e caso não tenha resolvido tente a solução abaixo.

Solução #02

1º Passo: Toque no ícone da engrenagem para entrar nas configurações do seu aparelho:

configuracoes-motog

2º Passo: Procure e toque na opção “Aplicativos“:

aplicativos-moto-g

3º Passo: Agora procure e toque no processo com o nome “com.qualcomm.atfwd” como na imagem abaixo:

com.qualcomm.atfwd

4º Passo: Toque em “Parar” e depois confirme:

para-moto-g-travando

Tutorial em Vídeo


Ainda não há comentários.