Como ver a temperatura dos componentes do computador [ PEDIDO ]


Ver a temperatura do PC é muito importante em muitos casos quando o computador esta sofrendo com altas temperaturas (superaquecimento) que podem ser por vários motivos diferente como uma má ventilação causada pelo local em que se encontra o computador, sujeira nos coolers, na ventoinha do processar entre outros fatores.

O fato é que um computador com altas temperaturas não funciona direito e corre o grande risco de perder o computador caso o componente que está aquecendo queimar.

E por isso recebemos via formulário de contato um pedido para mostrar como saber qual componente do computador está aquecendo muito já que pode ser o processador, memórias, placa mãe, HD entre outros. Para descobrir vamos usar o simples programa Speccy que é grátis e do mesmo desenvolvedor do já famoso programa de limpeza CCleaner.

Temperatura do PC

Primeiro baixe o programa Speccy que citei acima que é feito pela Piriform que faz também o famoso CCleaner:

Baixar Speccy

Após baixar e instalar basta abrir o programa para que você veja um resumo dos componentes do seu computador e suas temperaturas:

Temperatura do PC




Você ainda pode clicar sobre o indicador de temperatura para ver em um gráfico as mudanças de temperatura do componente:

superaquecimento

E do lado esquerdo você pode clicar para visualizar não só a temperatura como diversas outras informações dos seus componentes:

ventoinha

E como vou saber se a temperatura está muito alta? Basta ver a cor do indicador de temperatura, se estiver vermelho significa que o componente está aquecendo mais que o normal.

Tutorial em Vídeo


Ainda não há comentários.