ShadowPlay: Como gravar suas gameplay placas da Geforce


O ShadowPlay para quem usa placas da Geforce é para quem adora jogar no computador certamente em algum dia já fez algo muito difícil no jogo e depois contou para o amigo que não acreditou não é mesmo? E por isso cresce o número de pessoas que criam canais no YouTube para compartilhar seus feitos nos games.

Para gravar esses jogos muitos usam programas que gravam a tela do computador deixando o computador lento não é mesmo? Mas seus problemas acabaram como diria seu Creysson.

Se você usa alguns modelos de placas de vídeo da Nvidia você pode desfrutar do ShadowPlay que é um programa que faz com que o computador use a sua placa de vídeo para gravar seus jogos e com isso o resultado é simplesmente incrível, já que você consegue gravar em alta qualidade sem deixar o computador lento.

Porém não é toda placa de Nvidia que você pode fazer isso então vou deixar logo abaixo uma imagem mostrando os requisitos para você usar o ShadowPlay.

Requisitos do sitema

789546

Como usar o ShadowPlay

1º Passo: Primeiro você precisa baixar e instalar o ShadowPlay e para isso clique no botão abaixo:

Baixar ShadowPlay

2º Passo: Depois abra o ShadowPlay e clique no botão “ShadowPlay” no canto superior direito e depois clique nessa chavinha para ligar o ShadowPlay:

O

3º Passo: Assim que ligar o ShadowPlay clique na aba “Preferências” e do lado esquerdo em “ShadowPlay“:

021564

4º Passo: Aqui você vai configurar como funcionará o seu ShadowPlay como vou explicar em partes logo abaixo:

Exposições

1

Aqui você vai simplesmente escolher se vai (ou não) aparecer na tela sua webcam, indicador de status e contador de FPS e qual será a sua posição na tela. Marque a opção “Permitir a captura de área de trabalho” para gravar não só os jogos como sua tela normal.

– Microfone

2

Simplesmente escolher se o seu microfone estará sempre ligado ou você precisará apertar uma tecla para falar.

– Atalhos do teclado

3




Escolha qual tecla ou combinação de tecla será para iniciar e parar uma gravação assim como para usar o microfone, ligar ou desligar webcam, FPS entre as outras opções.

Gravações

4

Escolha o local onde o vídeo será salvo e o local onde arquivos temporários para a gravação serão salvos.

5º Passo: Aqui vamos configurar qual será a qualidade final do vídeo e outras opções bem interessantes que vou mostrar:

– Modo

87945

Aqui você pode escolher entre os modos, Sombra e manual, Manual, Sombra, Twitch.

Qual a diferença? Simples!

Manual: Você precisa apertar uma tecla (que você configurou logo acima) para iniciar e parar uma gravação.

Sombra: Uma das melhores funções do programa. Você pode “recuperar” entre 1 e 20 minutos (você escolhe) passados para salvar, por exemplo você esqueceu de apertar a tecla para iniciar uma gravação e fez uma partida legal, basta você apertar a tecla para salvar os últimos minutos (tecla que você também configurou ali encima) e ele salvará a sua partida normalmente.

Sombra e manual: Essa é melhor opção para se deixar marcado, com ela você terá as duas funções acima funcionando de uma só vez. Você poderá gravar manualmente ou usando a sombra caso tenha esquecido.

Twitch: Simplesmente para você transmitir seus jogos na Twitch.

– Tempo de sombra

125648879

Escolha quantos minutos você quer que o ShadowPlay deixe na memória para uma possível recuperação caso você esqueça de iniciar uma gravação manualmente.

– Qualidade

78945546

Qual será a qualidade e resolução dos vídeos gravados você também pode personalizar e escolher a melhor configuração para você.

– Áudio

shadowplay

Escolha se você quer que seja gravados somente o áudio do jogo, do jogo e do microfone, ou sem áudio.

6º Passo: Agora é só jogar e usar as teclas de atalho que você escolheu para ativar as funções do programa.

Tutorial em Vídeo