Computador lento: Como remover programas que iniciam com Windows


Se o seu computador demora muito para iniciar certamente o problema pode estar sendo causado por muitos programas que estão iniciando junto com o Windows deixando o computador lendo.

Como deixar meu PC mais rápido é uma dos termos mais usados quando se trata de computador lento e até mesmo por isso existem vários programas que permitem desabilitar esses programas mas também existe uma opção bem mais simples no próprio Windows na qual vou mostrar nessa postagem.

Vale lembrar que essa dica serve também pra notebook lento, porém muitas das vezes as configurações do computador ou notebook são muito poucas para uma melhor experiencia do usuário.

Desabilitando os programas

1º Passo: Em versões anteriores ao Windows 10 clique no botão iniciar e pesquise por msconfig e aperte enter. Já no Windows 10 basta pesquisar na barra de tarefas:

msconfig

2º Passo: Agora clique na aba “Inicialização de Programas” como na imagem abaixo:

msconfig-windows-10

Em versões anteriores do Windows você terá os programas que iniciam com o Windows como na imagem abaixo, onde deverá desmarcar as caixinhas para desabilitar o programa da inicialização:




desabilitar-programa

Então observe qual é o programa e se quiser desabilitar para não iniciar com o computador basta desmarcar a caixinha na frente no programa.

3º Passo: Já no Windows 10 você precisará clicar em “Abrir Gerenciador de Tarefas“:

gerenciador-tarefas-windows-10

4º Passo: E na janela que se abrir você deve clicar com o botão direito sobre o programa e marcar para “Habilitar” ou “Desabilitar” o programa de iniciar com o Windows:

Resolver problemas de computador lento

Tutorial em Vídeo


Ainda não há comentários.