Como bloquear sites de conteúdo adulto no computador


Se você por algum motivo quer bloquear sites pornográficos (ou de conteúdo adulto) de ser acessado em seu computador isso sem usar nenhum tipo de programa ou modificar o arquivo “host” que normalmente é feito quando se trata de bloquear sites em um computador.

Essa dica consiste em bloquear esses tipos de sites usando um DNS que irá funcionar como um “filtro” entre o seu computador e à internet bloqueando então conteúdos adultos. Esse DNS é de graça e você não precisa baixar nenhum tipo de programa, basta apenas alterar uma configuração na opção de “rede” do Windows adicionando esse filtro e deixa seu filho(a) navegar na internet de uma forma mais segura.

Observação: Vale lembrar que o DNS não irá bloquear 100% dos sites mas sim a grande maioria deles!

Bloquear sites adultos!

1º Passo: Ao lado do relógio do Windows clique com o botão direito sobre o ícone de rede e depois escolha “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento“:

rede-e-compartilhamento

2º Passo: Agora do lado esquerdo clique em “Alterar as configurações do adaptador“:

alterar-adaptador

3º Passo: Agora clique com o botão direito sobre o adaptador ativo da sua internet e depois em “Propriedades“:

ethernet




4º Passo: Na janela que se abrir procure e selecione “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e depois clique no botão “Propriedades“:

propriedade-ethernet

5º Passo: Na outra janela que se abrir marque a opção “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” e informe os seguintes números IPs como na imagem abaixo:

dns

IPs


Pronto! Agora a maioria dos sites adultos vão ser bloqueados e essa imagem abaixo vai aparecer quando tentarem acessar um site adulto:

block-adult-sites

Desbloqueando sites adultos!

Para desfazer o processo é bem simples basta voltar ao mesmo local e selecionar a opção “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente“:

bloquear sites

Tutorial em Vídeo