Como passar músicas do PC para o Pendrive!


Nessa postagem atendendo aos pedidos vou mostrar como passar músicas do PC para o seu Pendrive. Talvez para muitos pode parecer algo muito simples mas certamente muita gente tem dificuldade em fazer coisas simples como essa.

Basicamente vou mostrar como passar uma música do seu computador (ou seja que já esteja baixada em seu computador) para o seu dispositivo Pendrive para que você possa levar para qualquer lugar.

Vale lembrar que essa dica também vale para passar músicas do PC para o seu celular bastando conectar o celular no cabo USB em seu computador.

Como passar música do PC

1º Passo: Conecte o seu Pendrive na porta USB do seu computador ou notebook:

Pendrive

2º Passo: Com isso o computador deve reconhecer o seu Pendrive e em alguns casos vai se abrir automaticamente, e em outros você precisará abrir uma pasta qualquer em seu computador e clicar em “Meu computador” do lado esquerdo como na imagem abaixo:

Pendrive pC

3º Passo: Você vai HDs, partições e pendrivers conectados em seu computador, e então entre no Pendrive que normalmente você pode identificar pelo tamanho caso não esteja escrito “Removível“:

Pendrive no PC




4º Passo: Agora deixe a pasta do Pendrive aberta e vá até a pasta onde estão as músicas (ou qualquer arquivo que queira passar para o pendrive) como na imagem abaixo:

Como passar músicas

5º Passo: Agora simplesmente selecione as músicas do computador, segure e arraste para a pasta do Pendrive e solte. Pronto! as músicas vão ser copiadas para o Pendrive!

passar musica pc

6º Passo: As músicas foram passadas para o pendrive mas ainda não acabou, não retire o seu pendrive de qualquer jeito, antes de retirar faça o seguinte!

Clique na seta ao lado do relógio do Windows depois clique com o botão direito sobre o ícone do Pendrive e finalmente clique em “Ejetar Nome do seu Pendrive“:

Remover Pendrive

Agora sim você pode remover o seu Pendrive normalmente! Quando não se faz isso corre o risco dos arquivos se corromperem!

 


Ainda não há comentários.