Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10



Nessa postagem vou mostrar como resolver o problema de quando meu SSD ou HD não aparece no Windows 10 mesmo estando tudo conectado corretamente.

Isso é algo muito comum de acontecer e para resolver também é muito simples, você só precisa formatar a unidade em questão!

E como você vai formatar se ela não aparece?

– Veja também:

Bom! Primeiro vamos ter certeza que o HD ou SSD está instalado e funcionando corretamente (mesmo não aparecendo). Depois então vamos tratar de fazer os menino aparecer para que possamos usar.

Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10

Antes de mais nada vamos ter certeza que o HD ou SSD está instalado e funcionamento perfeitamente depois de você ter conectado no computador e para isso siga os passos abaixo!

1º Passo: Abra um pasta qualquer em seu computador e do lado esquerdo clique com o botão direito do mouse sobre “Meu computador” ou “Computador” e depois em “Gerenciar” como na imagem abaixo:

Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10

2º Passo: Na janela que se abrir clique do lado esquerdo em “Gerenciador de Dispositivos” e depois no finalzinho em “Unidades de disco“.

Eu tinha apenas uma unidade e agora estou com três, com isso eu sei que instalei e estão funcionamento perfeitamente o novo HD e SSD instalados.

Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10




Fazer o Windows reconhece HD ou SSD

Agora que você sabe que está funcionamento perfeitamente é hora de forçar o Windows a reconhecer seus novos brinquedinhos.

1º Passo: Do lado esquerdo clique agora em “Gerenciamento de disco” e todos suas unidades serão listadas:

windows não reconhece SSD

2º Passo: Agora clique com o botão direito do mouse sobre o espaço do seu novo HD ou SSD instalado (que você pode reconhecer pelo seu tamanho ou olhando as letras das unidades que aparece o Explorer) e depois em “Novo Volume Simples..”:

windows não reconhece HD

Depois disso basta você ir clicando em “Avançar” até o final para que a unidade seja formatada e na mesma hora apareça no Explorer normalmente.

Viu como é simples resolver quando meu SSD ou HD não aparece no Windows 10? Espero ter ajudado!


– Veja também:

Tutorial em Vídeo