Como redimensionar fotos no celular Android


Veja como redimensionar fotos no celular Android diminuindo o tamanho das fotos para ocupar menos espaço em seu celular e com isso poder salvar ainda mais fotos.

Com os celulares com câmeras cada vez mais poderosas as fotos ficam com uma qualidade muito grande, e com isso acabam ocupando muito espaço interno ou do cartão de memória.

Além da questão do tamanho ocupado pelas fotos, outro detalhe é na hora de compartilhar suas fotos demorando muito para enviar, problema que acaba caso você redimensione suas fotos fazendo o upload bem mais rápido.

Então chega de enrolar e veja como redimensionar fotos no celular Android logo abaixo!

Como redimensionar fotos no celular Android

1º Passo: Clique no botão abaixo e baixe o aplicativo Image Shrink Lite que é ótimo para redimensionar fotos no celular:

Baixar Image Shrink Lite

2º Passo: Após instalar abra o aplicativo e configure para que tamanho a foto será redimensionada e qual será sua qualidade. As configurações que uso são:

Redimensionar: SVGA: 800×600

Qualidade: Medium (85)

Com isso a foto será redimensionada para o tamanho 800×600 que é ideal para ser compartilhada e qualidade média (85) na qual perde um pouco a qualidade mas nada absurdo. Caso queira você pode colocar um valor maior para não perder nenhuma qualidade.

Como redimensionar fotos no celular Android

3º Passo: Feito isso você pode fechar o programa e abrir a câmera do seu celular normalmente e tirar uma foto:

redimensionar foto android

4º Passo: Após tirar sua foto entre na galeria e abra a foto e toque no ícone de compartilhamento como na imagem abaixo e depois em “Ver tudo” e selecione o “Image Shrink Lite“:

como redimensionar fotos no android




5º Passo: Ao fazer isso o aplicativo Image Shrink Lite vai trabalhar na imagem e pronto! Você pode continuar e compartilhar essa foto nas redes sociais na lista ou fechar a foto redimensionada já está salva:

diminuir tamanho foto celular android

6º Passo: As fotos originais ficam normalmente dentro da pasta DCIM > Câmera e as imagens redimensionadas vão ficar dentro da pasta ImageShrink:

diminuir tamanho foto celular

Resultado / Diferença

Enquanto a imagem original da câmera ficou com 11,9 MB a foto redimensionada ficou com simples 65,5 KB. Isso é simplesmente uma diferença absurda!

compactar fotos no celular android

Em termos de comparação seria preciso criar 185 cópias da imagem redimensionada para ficar com o mesmo tamanho da original:

como redimensionar fotos no celular Android aplicativo

Realmente aprender como redimensionar fotos no celular Android pode liberar um espaço gigante para você salvar ainda mais arquivos em seu celular.

Vídeo


Ainda não há comentários.