Como salvar fotos do Status do WhatsApp


Vou mostrar como salvar fotos do Status do WhatsApp de forma simples e sem precisar que o aparelho tenha root ou coisa do tipo.

Recentemente o WhatsApp adicionou a função “Status” que é muito semelhante ao “História” no Snapchat, onde as pessoas postam fotos e vídeos que ficam visíveis por um período de tempo.

Assim como podemos salvar as “Histórias” do Snapchat e os “Direct” do Instagram, também podemos salvar o “Status” do WhatsApp sem maiores problemas.

Lembrando que irei mostrar c omo salvar fotos do Status do WhatsApp mas é por sua conta, ainda mais não sabendo quais são suas intenções com as fotos ou vídeos salvos.

– Veja também:

Como salvar fotos do Status do WhatsApp

1º Passo: Procure pelo aplicativo “Gerenciador de arquivos” nativo do seu sistema. Caso não encontre clique aqui e baixe um aplicativo.

como salvar fotos do status do whatsapp

2º Passo: Toque nos três traços no canto superior esquerdo e depois no nome do seu aparelho ou então em “Armazenamento interno“. Isso pode variar:

salvar fotos e videos status whatsapp

3º Passo: Agora entre nas pastas “WhatsApp” depois “Media” e por fim em “.Statuses“:




salvar-fotos-whatsapp android

Detalhe!

Se você precisou baixar o aplicativo que indiquei você não encontrará a pasta “.Statuses“. Para resolver isso faça o seguinte!

Toque nos três pontinhos no canto superior direito e depois em “Visualizar configurações“:

como salvar fotos e vídeos do status whatsapp

Depois marque a opção “Mostrar arquivos ocultos” e a pasta “.Statuses” ficará visível:

baixar fotos status whatsapp

4º Passo: Entrando na pasta você vai ver as fotos que você visualizou no Status.

Para copiar para um outro local toque e segure sobre a foto, depois toque nos três pontinhos no canto superior direito e escolha a opção “Copiar para..”:

como salvar fotos status do whatsapp

Agora basta escolher um local que você quiser para salvar as fotos e vídeos. Essa é uma forma simples de como salvar fotos do Status do WhatsApp!

 


Um comentário