Como usar seu celular como Mouse e Teclado sem fio

Aprenda nesse tutorial como usar o seu celular ou tablet como um mouse ou teclado sem fio para o seu computador.

Com isso você terá um conjunto de teclado e mouse sem fio para o seu computador que pode ser muito útil em determinados momentos como por exemplo quando o seu teclado ou mouse não está funcionando muito bem!

Para fazer isso é preciso que você instale um aplicativo em seu celular e um programa em seu computador e que ambos estejam conectados em uma mesma rede WiFi para que se possa fazer a conexão.

Após fazer essa conexão você poderá passar o dedo na tela do seu celular para mover o cursor do mouse na tela do seu computador.

Também poderá usar o teclado do celular para digitar em seu PC além de outras funções como visualizar em seu celular os ícones dos programas que estão aberto em seu computador bastando tocar no ícone para abrir o programa em seu computador.

Mouse e Teclado sem fio

1º Passo

 Primeiro clique no botão abaixo para entrar no site Remote Mouse onde você poderá baixar tanto o aplicativo para o seu celular e o programa para o computador:

Acessar Remote Mouse
2º Passo
mouse sem fio

 Após entrar no site clique no botão “Get Now“:


3º Passo

 Agora na parte superior baixe o aplicativo o seu celular e na parte inferior o programa para o seu computador:

teclado sem fio
4º Passo

 Após instalar tudo abra o programa em seu computador e você terá um número de IP onde precisará digitar esse número no celular:

mouse wireless
5º Passo

 Então abra o aplicativo do Remote Mouse no celular e toque no sinal de mais no canto superior direito e depois em “Conecte através de IP“:

teclado e mouse wireless
6º Passo

 Pronto! Ao conectar basta você passar o dedo na tela do celular para mover o cursor do mouse no computador:

mouse wifi
7º Passo
teclado para pc

 Clicando nessas abas na parte inferior do aplicativo você consegue usar o teclado do celular no computador assim como outras funções como visualizar os programas abertos no computador, reiniciar ou desligar o computador:

YouTube

Como USAR CELULAR como MOUSE e TECLADO no COMPUTADOR