Como alterar nome do Bluetooth no PC

Você quer aprender como alterar nome do Bluetooth no PC e assim deixar o nome do seu computador mais amigável para ser encontrado em seus dispositivos? Então veio ao lugar certo!

Quando vamos instalar o sistema operacional Windows, é preciso escolher um nome para o computador, e quando vamos usar o Bluetooth PC (usando um adaptador por exemplo) o mesmo nome é usado para identificar o computador na rede, como por exemplo: DESKTOP-74WQ.

Mudar o nome do Bluetooth no computador é muito útil para reconhecer melhor seus dispositivos como falei, ainda mais se você tiver mais de um computador ou notebook onde se conecta quase tudo via Bluetooth.

Como alterar nome do Bluetooth no PC

1º Passo

Clique com o botão direito do mouse sobre o botão iniciar do Windows 10 (ou pesquise por Bluetooth na barra de pesquisa do Windows) e depois clique na opção “Gerenciador de Dispositivos”:

Como alterar nome do Bluetooth no PC

2º Passo

Agora precisamos expandir as opções do Bluetooth e para isso clique na seta na opção “Bluetooth”, depois clique com o botão direito do mouse sobre o seu Bluetooth e depois em “Propriedades”:

Como mudar nome Bluetooth computador

3º Passo

Agora clique na aba “Avançado” e finalmente você poderá escolher qual será o novo nome do seu Bluetooth. Escolha um nome para saber qual é este dispositivo. Depois basta clicar em “OK” e pronto!

Mudar bluetooth nome celular

LEIA TAMBÉM: Como recuperar senha do Pagbank