Vou mostrar uma forma bem simples de assistir vídeos do MEGA sem precisar baixar o vídeo para o seu computador, ou seja, o vídeo estará hospedado no MEGA e você poderá assistir o vídeo como se fosse no YouTube por exemplo.
O MEGA é um HD virtual que oferece 50 GB de espaço para os usuários guardarem seus arquivos nas nuvens. O problema dele é que até esse momento em que estou fazendo essa postagem, eles não oferecem um player de vídeo para que os vídeos hospedados nele possam ser assistidos online. Com essa dica você conseguirá assistir todos os vídeos tranquilamente.
Assistir vídeos do MEGA
Para fazer isso vamos precisar de dois problemas que vou deixar para download logo abaixo, que são:
- VCL Player: Baixar
- MegaDownloader: Baixar
Após baixar faça a instalação dos programas normalmente. Detalhe: Se o MegaDownloader não instalar corretamente, assista o vídeo acima para ver como instalar!
Com os programas já instalados, abra o MegaDownloader e clique em “Opções” e depois “Configurações“:
Agora certifique-se que a opção “Capturar links da área de transferência” está marcada“:
Agora clique na aba “Streaming” e marque a opção “Usar servidor streaming“. Atente-se também no número três, se o caminho de instalação do VCL foi carregado corretamente como na imagem. Feito isso clique em “Salvar” no canto inferior esquerdo:
Agora basta copiar o link do vídeo no MEGA para começar. Se o vídeo estiver em seu HD no MEGA, faça o seguinte:
Entre na sua conta do MEGA e navegue até o vídeo, e então clique botão direito do mouse sobre o vídeo, e vá em “Obter link“:
O próximo passo é clicar em “Fazer a ligação com a chave” e depois clicar em “Copiar” para copiar o link:
Nesse momento o MegaDownloader vai detectar que você copiou um link do MEGA e vai se abrir, onde você terá a opção “Assistir online“. Basta clicar nessa opção:
Pronto! O VCL Player vai se abrir passando o vídeo hospedado no MEGA. Detalhe: Pode levar alguns segundos para que o vídeo se inicie:
LEIA TAMBÉM:
Ola, gostei do seu post, porem meu computador e da Apple, dai voce sabe onde eu encontro mega downloader para Mac? Obrigado