Como bloquear e excluir seguidores Instagram

E mais uma vez atendendo aos pedidos recebidos via formulário de contato irei mostrar como podemos bloquear e excluir seguidores Instagram que são indesejados em seu Instagram

Com problema com alguns seguidores Instagram? Não é muito difícil você perceber que aquela pessoa na qual você não gosta muito começou a te seguir no Instagram somente para incomodar, ou então você têm acesso ao Instagram do seu namorado(a) e quer remover alguém que também não goste.

Vale lembrar que bloqueando alguém essa pessoa não vai conseguir encontrar o seu perfil no Instagram enquanto ela (pessoa bloqueada) estivar logada no Instagram dela, mas nada impede que ela entre com outra conta e veja suas fotos caso o seu Instagram não seja privado.

Bloqueando e excluindo

1º Passo

Entre no seu Instagram e toque no ícone do boneco no canto inferior direito e depois no número de seguidores como na imagem abaixo:

seguidores Instagram

2º Passo

E no seguidor que você quer excluir, ou seja, fazer ele deixar de ser seguidores Instagram toque no ícone verde ao lado do nome dele e depois em “Deixar de seguir“:

instagram-seguir

3º Passo

Para bloquear o seguidor e impedir que ele te siga toque sobre o nome de usuário do mesmo para acessar o perfil dele:

perfil-instagram

4º Passo

No perfil da pessoa toque nesses três pontinhos no canto superior direito e depois em “Bloquear“:

bloquear-instagram