Como cadastrar chave Pix no PicPay

Para usar o Pix em sua conta do PicPay é preciso aprender como cadastrar chave Pix no PicPay. Você também pode excluir chave Pix registrada no PicPay, e é isso que vou mostrar.

O PicPay é um aplicativo que oferece uma conta de pagamentos, cartão de crédito e débito, além de pagamento entre usuários do próprio PicPay.

Já o PIX é um serviço do Banco Central do Brasil, que vista substituir o famoso “TED” na hora de enviar e receber dinheiro. Com o TED é preciso esperar até 3 dias úteis, além de não funcionar em finais de semana, O Pix funciona 24 horas e você recebe em segundos.

Você pode registrar o seu “Pix” em qualquer banco digital ou conta de pagamentos. Para sua chave PIX você precisa escolher escolher entre:

  • Número do CPF/CNPJ
  • Número do telefone celular
  • Endereço de e-mail
  • Chave aleatória

Detalhe: Uma chave PIX só pode ser usada em uma instituição por vez. Ou seja, se você registrou o CPF como chave PIX no PicPay, não poderá usar o CPF como chave PIX em outra instituição. Para isso seria preciso primeiro excluir a chave PIX CPF do PicPay.

Como cadastrar chave Pix no PicPay

1º Passo

Para registrar uma chave PIX no PicPay primeiro abra o aplicativo do PixPay e toque no ícone do PIX:

Como cadastrar Chave PIX no PicPay

2º Passo

Agora no final das opções do PicPay em “Minhas chaves” toque em “Cadastre e gerencie seus métodos de recebimento”:

Como excluir Chave PIX no PicPay

3º Passo

Escolha qual das opções você quer usar como sua Chave PIX no PicPay. No exemplo usarei o número do celular.

Depois você terá que confirmar informando o código que será enviado para o seu celular (ou para o e-mail se escolher o e-mail).

como pagar com pix no picpay

4º Passo

Após registrar sua Chave PIX, as mesmas vão aparecer em “Minhas chaves cadastradas” e você já pode informar estes dados para receber dinheiro via PIX no PicPay.

Como excluir chave Pix no PicPay

1º Passo

Para excluir uma chave PIX do PicPay para registrar em outro local basta tocar na chave registrada em “Minhas chaves cadastradas” e depois em “Excluir”:

Excluir PIX PicPay

2º Passo

Depois confirme no botão “Sim, quero excluir” para finalmente excluir Chave PIX do PicPay:

Deletar chave PIX Picpay