Como criar botão de doações no PayPal

5/5 - (1 voto)

Como criar botão doações no PayPal para receber doações em seu site, blog ou poder enviar o link de doação por e-mail por exemplo.

O PayPal é muito famoso e usado para fazer compras online, principalmente em sites internacionais que não aceitam cartões nacionais.

Além disso o PayPal também é muito usado para o recebimento de valores quando você trabalha com sites e blogs e ganha alguns trocados com algum programa de afiliado.

Uma coisa que pouca gente faz é usar o PayPal para o recebimento de doações que podem ser de diversas formas diferentes. Um canal no YouTube, site ou blog entre outras.

Por isso irei mostrar como você pode criar o seu botão de doações no PayPal caso você já tenha a sua conta do PayPal criada.

YouTube

Como criar botão doações no PayPal

1º Passo

Entre na sua conta do PayPal e do lado esquerdo clique em “Preferência do vendedor“:

Como criar botão doacoes no PayPal
2º Passo

Agora procure por “Botões do PayPal” e clique em “Atualizar” no canto direito:

criar botao paypal 2018
3º Passo

Agora clique em “Criar novo botão” no canto direito como na imagem abaixo:

botao doacao paypal 2018
4º Passo

Agora em “Escolha um tipo de botão” escolha “Doações” o restante das opções você mude personalizar se quiser, no final clique em “Criar botão“:

criar botao de doacao paypal pagseguro 2018
5º Passo

Agora basta copiar este código na aba “Site” e colocar em seu site ou blog. Você também pode clicar na aba “E-mail” e copiar o link por onde você também pode receber doações no PayPal:

Como configurar o Paypal para receber contribuicoes