Como Desbloquear uma Pessoa no Facebook

Você ficou com raiva e bloqueou uma pessoa no Facebook mas agora se arrependeu e quer desbloquear? Calma! Vou de mostrar como desbloquear uma pessoa no Facebook pelo celular.

Existem vários motivos pelos quais alguém pode decidir bloquear alguém no Facebook. Alguns exemplos incluem:

  • Comportamento ofensivo ou abusivo: se alguém estiver enviando mensagens ofensivas ou ameaçadoras, ou se estiver cometendo bullying ou assédio online, essa pessoa pode ser bloqueada.
  • Conteúdo inapropriado: se alguém estiver compartilhando conteúdo inapropriado, como imagens ou vídeos de nudez ou violência, essa pessoa pode ser bloqueada.
  • Spam: se alguém estiver enviando mensagens de spam ou convidando constantemente a pessoa para se juntar a grupos ou eventos não solicitados, essa pessoa pode ser bloqueada.
  • Ex-namorado/a: algumas pessoas podem decidir bloquear seus ex-namorados/namoradas para evitar contato desnecessário e/ou possíveis desentendimentos.

Esses são alguns exemplos, mas há muitas outras razões pelas quais alguém pode decidir bloquear alguém no Facebook. A decisão final é sempre do usuário.

Mas antes de desbloquear alguém no Facebook preste muito bem atenção em um detalhe: Quando você desbloqueia uma alguém no Facebook, você só poderá bloqueá-la novamente após 48 horas.

Primeiro irei mostrar como você pode encontrar a lista de pessoas bloqueadas em seu Facebook, e depois como desbloquear uma pessoa no Facebook.

Como ver amigos bloqueados no Facebook pelo celular

Passo Entre no seu Facebook pelo aplicativo e toque nos três traços no canto superior direito como na imagem abaixo:

Como ver amigos bloqueados no Facebook pelo celular

Passo Depois role até o final da página e toque na opção “Configurações da conta” para que possamos encontrar a lista de bloqueados do Facebook:

Lista de contatos bloqueados no Facebook

Passo Agora procure e toque na opção “Bloqueio” como na imagem abaixo:

Como bloquear alguém no Facebook?

Como desbloquear uma pessoa no Facebook

Agora é hora de desbloquear as pessoas que você quiser.

Basta procurar pelo nome da pessoa bloqueada e tocar em “Desbloquear” ao lado do nome e depois confirmar para desbloquear essa pessoa do Facebook:

Como desbloquear uma pessoa no facebook

É importante lembrar que, desbloquear uma pessoa no Facebook, significa que ela poderá encontrar o seu perfil e ver suas postagens novamente. Se você ainda não se sente confortável com essa pessoa tendo acesso ao seu perfil, é melhor pensar duas vezes antes de desbloquear.

5 Cuidados ao usar o Facebook

Ao usar o Facebook, é importante ter alguns cuidados para proteger sua privacidade e segurança online. Aqui estão algumas dicas importantes:

  1. Configure as configurações de privacidade: Verifique as configurações de privacidade de sua conta e ajuste-as de acordo com suas preferências. É importante decidir quem pode ver suas informações pessoais e publicações.
  2. Não compartilhe informações sensíveis: Evite compartilhar informações pessoais sensíveis, como endereços, números de telefone ou informações de conta bancária, no Facebook.
  3. Fique atento a links suspeitos: Não clique em links suspeitos ou desconhecidos, especialmente se eles parecerem oferecer prêmios ou sorteios. Esses links podem ser usados para instalar malware em seu computador ou roubar suas informações.
  4. Tenha cuidado com as informações que você curte ou comenta: Ao curtir ou comentar em publicações, você pode estar compartilhando informações com um público maior do que você imaginava.
  5. Use uma senha forte: Certifique-se de usar uma senha forte e única para sua conta do Facebook e não a compartilhe com ninguém.

Lembre-se de revisar regularmente suas configurações de privacidade e de ser cauteloso ao compartilhar informações pessoais no Facebook. Assim, você pode usufruir da plataforma com segurança e confiança.

YouTube

Como DESBLOQUEAR PESSOAS no FACEBOOK pelo CELULAR