Partição de Disco – Melhor Programa para Particionar HD

Tá precisando dar um trato no seu HD? Quer criar uma partição de disco sem ter que formatar seu PC? Então se prepara que eu tenho a solução para o seu problema!

Você sabia que existe um programa incrível para particionar seu HD sem perder nenhum arquivo? Isso mesmo, meu amigo, você pode criar uma partição de disco sem formatar e sem se preocupar em fazer backup dos seus arquivos importantes.

O programa que estou falando é o EaseUS Partition Master, o melhor programa para particionar HD que você vai encontrar por aí.

Com o EaseUS Partition Master, você pode criar, redimensionar, mover, copiar, apagar e até recuperar partições perdidas do seu HD.

Sobre o EaseUS Partition Master

Esse programa é a solução para quem quer fazer uma faxina no HD sem ter que formatar o PC. Com ele, você pode criar, redimensionar, mover, copiar, apagar e até recuperar partições perdidas do seu disco rígido. É como se fosse o Mr. Músculo dos HDs!

E o melhor de tudo é que é super fácil de usar. Se você é daqueles que têm medo de mexer nas entranhas do PC, pode ficar tranquilo. Com o EaseUS Partition Master, você não precisa ser nenhum gênio da informática para conseguir criar uma partição de disco. É simples e intuitivo, quase como um jogo de tabuleiro.

Então, se você está cansado da bagunça no seu HD e quer dar um trato nele, sem precisar formatar o PC e perder todos os seus arquivos, o EaseUS Partition Master é o programa certo para você. Com ele, você vai conseguir deixar seu HD mais organizado.

Partição de Disco – Melhor Programa para Particionar HD

Passo 1 – Primeiro você deve instalar o programa EaseUS Partition Magic que é grátis. Baixe no link abaixo:

Baixar EaseUS Partition Magic

Passo 2 – Após instalar e abrir o programa você verá todos os HDs e partições do seu sistema. Perceba que já tenho várias criadas:

Como dividir o HD em duas partes sem formatar o PC

Passo 3 – Então para criar uma partição posicione o ponteiro do mouse como é indicado nessa linha vermelha na imagem abaixo até surgir o cursor, então segure o botão esquerdo do mouse e arraste para criar uma nova partição:

como particionar um hd no windows 10 2018

Passo 4 – O espaço que foi liberado para sua partição ficará com o nome “Não alocado” como na imagem abaixo.

Clique com o botão direito sobre ele e depois na opção “Criar partição“:

como particionar hd externo no windows

Passo 5 – Aqui você não precisa mudar nada que vai funcionar. Mas se você quiser você pode mudar algumas coisas como pessoais como:

Rótulo de partição: Escolha uma nome para você identificar sua partição

Letra da unidade: Escolha qual letra será dessa partição

Feito isso clique em “OK“.

particionar disco duro windows 10

Passo 6 – Agora clique nesse ícone no topo do programa e depois em “Sim” para confirmar que você quer fazer essas alterações.

Detalhe: Seu computador vai ser reiniciado e todo processo será feito em uma tela preta, é normal:

particionar ssd vale a pena

Também é normal que o computador reinicie algumas vezes durante o processo.

E este foi o tutorial de como dividir o HD em duas partes sem formatar o PC. Espero ter ajudado!

Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10