Como fixar foto no perfil do Instagram

Avaliar post

Quer aprender como fixar foto no perfil do Instagram? Se você é um usuário ativo do Instagram, sabe o quão importante é causar uma boa primeira impressão com o seu perfil. Uma ótima maneira de se destacar é através da função de fixar fotos ou vídeos no perfil.

Ao fixar uma foto ou vídeo no perfil, você garante que uma imagem específica seja a primeira coisa que as pessoas vejam ao visitarem o seu perfil. Isso é especialmente útil para transmitir uma mensagem, mostrar o seu estilo ou promover algum conteúdo importante.

Se você deseja aprender como fixar uma foto no perfil do Instagram e aproveitar todos os benefícios que essa funcionalidade oferece, continue lendo e siga o nosso passo a passo.

Como fixar foto no perfil do Instagram

Prepare-se para atrair a atenção dos seus seguidores aprendendo como fixar foto no perfil do Instagram e causar impacto com uma imagem que representa o seu perfil da melhor forma possível. Vamos lá, mãos à obra!

Passo 1: Acesso ao Instagram

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Instagram em seu dispositivo e faça login em sua conta.
  2. Em seguida, localize e toque na foto de perfil localizada no canto superior direito da tela.
  3. Agora, navegue pelas suas fotos e encontre a imagem que você deseja fixar no perfil. Toque sobre ela para abri-la em tela cheia e revelar mais opções.
Como fixar foto no perfil do Instagram

Passo 2: Fixando a Foto no Perfil

  1. Após abrir a foto desejada no Instagram, procure pelos três pontinhos localizados no canto superior direito da imagem. Clique neles.
  2. Agora será exibida uma lista de opções, e você deve tocar na opção “Fixar no seu perfil”.
Como fixar imagem no Instagram Android

Passo 3: Foto Fixada no Perfil

A foto escolhida será fixada e exibirá um sinal de PIN, indicando que está fixada.

Como tornar foto do perfil permanente no Instagram

Agora você tem a liberdade de organizar as fotos no seu perfil, escolhendo quais deseja que fiquem fixas e priorizadas para os visitantes visualizarem primeiro.

Dessa forma, você pode personalizar e destacar as imagens que considera mais relevantes ou representativas no seu perfil do Instagram.

Como desafixar foto no perfil do Instagram

Para desafixar uma foto do seu perfil no Instagram, o processo é bastante simples. Basta seguir os mesmos passos que mencionamos anteriormente.

  1. Acesse a foto que está fixada.
  2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito da imagem.
  3. Em seguida, escolha a opção “Desafixar do perfil”.
Como desafixar foto no perfil do Instagram

Dessa forma, você terá a liberdade de atualizar e reorganizar suas fotos da maneira que preferir.