Como minerar Monero (XMR) em seu Site ou Blog usando um Script do site CoinIMP que eu uso e indico.
Este tutorial será somente para mostrar como minerar o Monero (XMR) usando seu site ou blog usando o processador dos visitantes enquanto eles estiverem em seu site ou blog.
Se você não sabe nada sobre criptomoedas pesquise um pouco mais antes de continuar o tutorial.
Se você tiver um ou mais sites ou blogs com um bom número de visitas você pode usar o parte do processador do visitante para minerar Monero (XMR) para você.
Uma questão que é de cada um decidir é o fato de você poder avisar ou não visitante sobre o assunto, ou seja, avisar o visitante que você está minerando usando processador dele ou não?!
O fato é que você pode ganhar muito Monero (XMR), principalmente se os visitantes ficam em seu site durante um bom tempo, como por exemplo sites ou blog onde as pessoas podem assistir filmes.
Como minerar Monero (XMR) em seu Site ou Blog
Clique no botão abaixo para se cadastrar no site CoinIMP que é onde vamos gerar o nosso script para usar no site ou blog:
Após se cadastrar entre no CoinIMP e clique na opção “Add new site” para adicionar o site onde você colocará o script para minerar:

Agora coloque um nome qualquer para você saber em que site ou blog este script será usado e clique em “Save“:

Agora clique neste ícone como indicado na imagem abaixo para gerar o código que vamos usar no site:

Aqui devemos fazer algumas configurações simples no nosso script.

1– Aqui você escolhe qual será a % máxima do processador do visitante que poderá ser usado para mineração. Eu uso somente 20%.
2– Este é o Script que vamos colocar no site, mas antes precisamos terminar de configurar.
3– Marcando essa opção você obrigará o visitante a permitir que você minere usando processador dele.
4– Marcando essa opção uma mensagem de aviso irá aparecer informando o visitante se ele pretende ou não permitir que você minere.
Detalhe: Não marcando nenhuma dessas últimas opções, o minerador trabalhará sem o visitante saber, bastando entrar no site para começar a mineração.
Como colocar o Script no Blogger
Entre no Painel de Controle do Blogger e do lado esquerdo clique em “Tema” e depois em “Editar HTML“:

Procure por <body> e logo abaixo cole o código do Script que criamos no CoinIMP e salve:

Pronto! Agora todos que entrarem no seu site ou blog com este script você poderá acompanhar no painel do CoinIMP seus Moneros (XMR) ganhos.
Como colocar o Script no WordPress
Entre no seu WordPress e do lado esquerdo clique em “Aparência” e depois em “Editor“:

Agora do lado direito procure pelo arquivo “Cabeçalho” ou “header.php” e clique sobre ele para visualizar o código fonte:

Agora procure por <body> e logo abaixo dele cole o código do Script e salve o arquivo.

Pronto! Agora é só acompanhar seus ganhos no painel do CoimIMP. Viu como minerar Monero (XMR) em seu Site ou Blog é simples?!
LEIA TAMBÉM: