Como ocultar partição reservada pelo sistema

5/5 - (1 voto)

Como ocultar partição reservada pelo sistema? Se você quer saber isso você está fazendo o certo, já que muitos perguntam como excluir partição criada pelo sistema!

Uma partição reservada pelo sistema, como o próprio nome diz, foi reservada pelo sistema para algumas funções como o BOOT, ou seja, se você apagar você pode ter problemas na hora de ligar o seu computador.

Então o melhor é apenas ocultar está partição sem excluir, isso não causa nenhum problema com o Windows.

E para fazer isso não vamos precisar baixar e instalar nenhum tipo de programa, já que o programa que iremos usar já é do Windows que é o “Gerenciador de discos“.

Então se você não quer mais apagar e quer apenas saber como ocultar partição reservada pelo sistema siga o tutorial logo abaixo!

YouTube

 

Como ocultar partição reservada pelo sistema

1º Passo

Abra qualquer pasta em seu computador e do lado esquerdo clique com o botão esquerdo do mouse em “Este Computador” ou “Meu computador” e depois em “Gerenciar“:

Como ocultar particao reservada pelo sistema
2º Passo

Na janela que se abrir do lado esquerdo clique em “Gerenciamento de disco” para visualizar todas as partições do computador:

como excluir particao reservada pelo sistema
3º Passo

Clique com o botão direito do mouse sobre a partição reservada pelo sistema que você quer ocultar (você pode ver pelo tamanho) e depois clique na opção “Alterar letra de unidade e caminho“:

como ocultar particao windows 7 8 10
4º Passo

Agora selecione a letra da unidade e clique no botão “Remover“:

apagar particao reservada pelo sistema
5º Passo

Agora é só confirmar clicando em “Sim” em qualquer mensagem que aparecer:

como excluir particoes do windows 2018

E pronto! Viu como é simples? Espero ter ajudado!