Como ocultar status online no Instagram

Descubra como ocultar status online no Instagram e ter mais privacidade virtual! Neste tutorial passo a passo, mostraremos como você pode ocultar o seu status online no Instagram e aproveitar a liberdade de navegar no aplicativo sem ser constantemente interrompido.

Quando você está ativo no Instagram, seja rolando o feed, postando fotos ou assistindo aos Stories, o aplicativo exibe um indicador de status que revela aos seus seguidores que você está online naquele momento.

Ao desativar o status online, você ganha controle sobre a sua presença no Instagram. Navegue tranquilamente, curta as postagens e responda às mensagens quando quiser, sem que os outros saibam exatamente quando você está online.

Como ocultar status online no Instagram

Passo 1: Acesse o aplicativo do Instagram

Para começar, abra o aplicativo do Instagram. Certifique-se de ter feito o login em sua conta.

No canto inferior direito da tela, você verá a sua foto de perfil. Toque nela para acessar o seu perfil.

Agora, no canto superior direito da tela, você verá três traços horizontais. Toque neles para abrir o menu de configurações do Instagram.

Como ocultar status online no Instagram

Passo 2: Acesse as configurações

Na próxima tela, encontre a primeira opção chamada “Configurações e privacidade“. Vá em frente e clique nela.

Agora, na página de configurações, role para baixo até encontrar a seção “Mensagens e respostas ao Story“. Essa é a área onde você pode personalizar suas preferências de interação. Clique nessa opção para prosseguir.

Como desativar o online do Instagram

Passo 3: Status de atividade

Agora que você está nas configurações de mensagens e respostas ao Story, continue até encontrar a opção “Status de atividade“. Essa é a opção responsável por exibir se você está online no Instagram. Vá em frente e clique nela para prosseguir.

Como não mostrar que estou online no Instagram

Passo 4: Desative o status de atividade

Ao acessar as configurações de status de atividade, você verá duas opções. A primeira opção é “Mostrar status de atividade“, e a segunda opção é “Mostrar status de atividade no bate-papo”.

Se você deseja desativar completamente o seu status online, clique para desativar a chave em “Mostrar status de atividade“. Ao fazer isso, as duas chaves serão desativadas.

Como tirar marca d água do Instagram online

No entanto, se você preferir desativar apenas o status de atividade no bate-papo, deixando visível para os outros quando você estiver online em outras áreas do Instagram, desative somente a segunda chave, que é a opção “Mostrar status de atividade no bate-papo“.

Agora vocês sabem como se tornar um verdadeiro ninja do Instagram, ocultando o seu status online. Aqueles momentos de paz e tranquilidade no mundo virtual estão garantidos!

Lembrando que desativamos o status de atividade para que ninguém descubra quando você está online, mas lembre-se de aproveitar todas as outras funcionalidades incríveis que o Instagram oferece.